A limpeza da prótese deve ocorrer de maneira semelhante à dos dentes naturais, ou seja, com o uso de escova de cerdas macia e creme dental. Ademais, os pacientes de prótese total também podem optar por escovas interdentais específicas para a limpeza do espaço que existe entre o implante e a prótese.
Afinal, implante dentário causa mau hálito? A resposta é não. Os implantes por si só não criam mau hálito. Esse problema pode ser causado por várias questões, como problemas estomacais e problemas bucais (gengivite ou periodontite).
A halitose, mais conhecido como mau hálito, pode ter diversas causas. Uma delas pode ser a má higiene bucal. “Determinados tipos de prótese propiciam um maior acúmulo de bactérias que provocam halitose, por isso, é necessário que o paciente tenha muita atenção no momento de realizar a higiene bucal”, finaliza.
Pode ou não pode passar a noite com a prótese? De noite, o organismo diminui a produção de saliva. A falta desse fluído pode resultar em muitas bactérias no meio bucal, principalmente para quem usa prótese dentária removível. Por isso, não é recomendadol o uso do acessório durante o sono.
A acumulação da placa bacteriana é uma das principais causas do sangramento das gengivas (gengivite). Quando as bactérias se acumulam na sua boca, as toxinas produzidas podem levar a mau odor da boca. As bactérias decompõem restos de comida na boca e podem libertar gases com mau odor, provocando mau hálito.
A obstrução intestinal ocorre quando o intestino delgado ou grosso está bloqueado e não consegue mais movimentar os alimentos digeridos pelo corpo. Quando isso acontece, as fezes recuam, o que pode provocar o mau hálito (que costuma ter cheiro de fezes).
Mito — Há uma ideia de que implante dentário causa mau hálito, mas isto é um mito. O que dá a halitose são os maus cuidados de higiene bucal. Os implantes exigem maior atenção na hora de fazer a higienização da boca, e nem todo mundo mantém o hábito correto.
Não só prolongará a vida útil da prótese como estará a salvaguardar a sua saúde. Uma última nota: é importante limpar a sua prótese dentária todos os dias.
Salientamos que deve-se ter cuidado ao aplicar pastas de dente nas prótese, as mesmas utilizadas para a limpeza dos dentes permanentes, pois elas possuem componentes abrasivos que podem danificar a prótese de forma rápida. Ao comprar uma pasta específica, siga a orientação do seu dentista para que não ocorra nenhum dano a sua peça protética.
A limpeza das próteses removíveis é muito simples. Esta é talvez a maior das suas vantagens, uma vez que a sua remoção da cavidade bucal permite que sejam limpas de forma muito eficaz.
Desta maneira, o aspecto da prótese continua intacto e sem danos depois da lavagem. Outros produtos podem ser aplicados neste momento, como os sabonetes glicerinados. Devemos ter cuidado para que os produtos aplicados não deixem gostos ou odores indesejáveis ao paladar da nossa boca.
Quais são as vedações constitucionais?
Quais os produtos mais vendidos em material de construção?
Quem é o jogador mais pesado da NBA?
Por que a síndrome de Down não é uma doença?
Qual o tipo de bioma predominante no Centro-oeste brasileiro?
Quais as doenças mentais mais raras?
Quantos reis maus teve Israel?
Quais os benefícios do banho quente e frio?
Quem tem dupla cidadania portuguesa pode morar nos EUA?
Como é a morte por parada cardíaca?
Como calcular meu lucro na revenda?
Quais são as substâncias que você conhece?
Por que é importante conhecer a textura do solo para a agronomia?
Qual o melhor treino para definição muscular?
O que fazer após infiltração na coluna?
O que são competências e habilidades na educação?
O que é licença de software livre de dois exemplos?
Porquê a África do Sul é o único país industrializado da região?