4 remédios para parar de beber
Infelizmente, o antietanol foi descontinuado no final de 2019 pela empresa fabricante. Contudo, você pode encontrar o Sarcoton, mesma substância, fabricado por outro laboratório. A diferença é que o Sarcoton vem em pó, ok.
Encha um copo de água e coloque em cima de uma toalha de tecido branco. Com uma caneta preta, escreva na toalha a seguinte frase: "(Escreva o nome inteiro da pessoa que tem o vício) que todos os dias bebe (escreva o nome das bebidas preferidas), beba apenas água, que é vida e pode trazer de volta a sua felicidade".
O fundamental é fazer uma aproximação afetuosa e amiga, com respeito pela pessoa, sem acusá-la ou culpá-la por seu comportamento relacionado ao uso do álcool. Uma abordagem acusatória leva a pessoa a reforçar suas defesas e negar que esteja enfrentando problemas.
Mas com um bom plano, hábitos saudáveis que substituam a cervejada e uma boa rede de apoio, você verá que não é nada impossível. Pense em seus motivos para parar. É sabido que beber cerveja moderada e esporadicamente não faz mal; no entanto, beber sempre e em grandes quantidades causa um impacto negativo no corpo.
Este artigo foi visualizado 95 743 vezes. Existem diversas razões para se reduzir ou parar completamente com o consumo de cerveja. Embora esse seja um hábito prazeroso, parar pode ser ótimo para a saúde e para o bolso — além disso, é possível até que seu relacionamento melhore.
Refresque-se com outras coisas. Quando sentir muita vontade de beber cerveja, tome outra coisa para se saciar, como sucos de fruta, chá ou bebidas eletrolíticas. Caso opte por uma cerveja sem álcool, lembre-se de que até os produtos que prometem 0% de álcool têm uma quantidade mínima. Recompense-se por não beber.
Se engana quem acha que deixar de tomar vinho, cerveja e afins por 31 dias faz as pessoas “voltarem com tudo” na sequência. Seis meses após o Dry January, aconteceu exatamente o contrário. Veja: entre os participantes, as saídas para beber durante a semana caíram de 4,3 para 3,3 vezes.