Compressa fria na virilha por 15 minutos pelo menos 2 vezes por dia, pois ajuda a aliviar a dor; Fisioterapia, que pode ser útil no caso de lesões e distensões, pois permite a reabilitação muscular e ganho de força; Cirurgia, que é recomendada apenas nos casos mais graves.
Como fazer: posicionar-se em pé com os pés separados. Levantar um pé do chão, ao mesmo tempo em que mantém o peso do corpo no calcanhar no pé oposto, que ficou apoiado no chão. Começando devagar, fazer giros com a perna que foi erguida, levando-a para frente, para o lado e para atrás do corpo em um único movimento.
Inicialmente são indicados: ciclos de medicação anti-inflamatória, gelo diário, repouso relativo (prevenção de atividades que estressam o músculo iliopsoas), além dos exercícios.
A distensão na virilha envolve a musculatura adutora do quadril, um grupo de cinco músculos localizados na face interna da coxa / virilha e que têm a função de “fecharem a perna”. Esses músculos são utilizados muito utilizados em atividades da perna ou que envolvem mudanças frequentes de direção.
Geralmente, a dor na virilha não é um sintoma grave, podendo surgir tanto do lado esquerdo, como do lado direito da virilha devido às mesmas causas, como distensões musculares, hérnia inguinal e abdominal, infecções e dor ciática.
Um exame clínico completo é essencial. Tal como acontece com outras lesões musculares, o exame clínico é baseado nos testes de palpação muscular, alongamento e resistência. Esses elementos podem ajudar a diferenciar os vários grupos musculares da região da virilha.
Como aliviar a cãibra
Algumas pessoas, se queixam que além da dor na virilha que irradia para a perna, ou região da coxa. Isto ocorre pela inervação do nervo obturatório que passa pela virilha e vai até a face interna da coxa. Algumas patologias “irritam o nervo”e causam esta irradiação da dor.
O paciente pode sentir dificuldade em movimentar as pernas, sentir cãibras nas pernas, particularmente após longos períodos de repouso. Pode ocorrer dificuldade em caminhar, sentar-se ou ficar deitado “de lado” (dependendo dos tendões afetados).
Preconiza-se para o tratamento da psoíte o uso de antibióticos de amplo espectro associado a drena- gem do abscesso do músculo psoas, sendo que a antibioticoterapia deve preceder a cirurgia12. Esta drenagem pode ser percutânea guiada por USG ou TC.
Os músculos da virilha, ou adutores da coxa, localizam-se na parte interna da coxa e são responsáveis pela estabilização da anca e pela sua amplitude no movimento de fecho da coxa.
Tratamento. O tratamento para a distensão da musculatura da virilha deve incluir um repouso relativo, permitindo a realização de actividades da vida diária suportadas pelo paciente, aplicação de gelo, toma de anti-inflamatórios não esteróides (se necessário e o paciente não suportar a dor) e realização de sessões de Fisioterapia.
Aprenda a distinguir a lesão na virilha de outras doenças. Esse tipo de ferimento produz sintomas muito similares aos de outros males (e vice-versa). A lesão na virilha geralmente vem acompanhada de cãibras ou retesamento muscular e dor aguda ou repentina (especialmente quando o músculo é contraído ou esticado).
Para obtermos o fortalecimento muscular e consequentemente desenvolver um melhor condicionamento físico é preciso praticar de duas a três vezes por semana exercícios que trabalhem todos os grandes grupos musculares (quadril, costas, peito, abdômen, braços, etc.) e atividades aeróbicas de intensidade moderada.
Qual o nome dado a criação do bicho-da-seda?
Como consultar união estável pelo CPF?
Como saber qual é o grau do óculos?
Como se chama uma pessoa que nasceu na Nova Zelândia?
Quem é o ator que faz o sangue da Praça é Nossa?
O que é enquadramento de microempresa?
Como saber o código do Cliente da Light pelo CPF?
Porque é feita a adição de álcool na gasolina?
Qual melhor polegada de tesoura?
O que é overlap comando de válvulas?
Como saber o IPv4 pelo celular?
O que o brasileiro tem de melhor?
Como alguém com Asperger vê o mundo?
Como se defender numa ação de cobrança?
Como está hoje a atriz Cristiane de Oliveira?