A Borboleta é um arquétipo de transmutação, que representa o renascimento, a transformação. Ela muda o ambiente e as pessoas onde é exposta. Ao se expor a borboleta ela mudará a situação que você está passando. Mas, pode ser para melhor ou para pior, vai depender dos outros arquétipos que vão atuar junto com ela.
O símbolo da borboleta têm seu significado imutável, mesmo culturalmente diversas civilizações dê significados diferentes a sua essência não muda. Deste modo o arquétipo da borboleta representa: o Renascimento, a Beleza, a liberdade e os ciclos da vida.
Outra forma de se ativar um arquétipo é através de Afirmações. Afirmações são frases que evocam o poder de cada arquétipo. Assim, como os mantras têm poder, as afirmações também têm, caso sejam feitas com intenção, concentração e sentimento. Cada afirmação deve ser repetida 7 vezes, 3 vezes ao dia, por 21 dias.
Segundo historiadores, a borboleta na Psicologia significa o renascimento da vida. Para os gregos, a borboleta representava a existência da transformação. Além da imortalidade humana. Já que a borboleta é delicada, os gregos a associaram ao sopro da vida e alma.
O arquétipo do amor representa a ideia primordial, o modelo básico do que é o amor. São as nossas primeiras impressões quando pensamos sobre ele, algo que surge na cabeça de forma imediata. Neste exato momento, pense sobre a ideia do que é o amor e você vai encontrar o arquétipo sobre ele.
29 curiosidades que você vai gostar
Os 12 Arquétipos de Jung1 – O criador. Tem como lema de vida que tudo aquilo que pode imaginar, é capaz de realizar. ... 2 – O governante. Alguém que exerce poder e que gosta de ter controle sobre as coisas em qualquer área. ... 3 – O cuidador. ... 4 – O indivíduo comum. ... 5 – O amante. ... 6 – O tolo. ... 7 – O herói. ... 8 – O rebelde.
O primeiro pilar é o ganhar dinheiro. Aqui encontramos o arquétipo do Mago, ligado à proatividade, com a ação, capacidade de trabalhar, de empreender novos projetos. Ele tem o poder de comunicação, te traz poder pessoal, capacidade de transforma o seu meio.
Alguns dos principais arquétipos estão listados abaixo:Animus e Anima. O Animus é o lado masculino da personalidade feminina, e a Anima é o arquétipo do lado feminino na mente do homem. ... A Mãe. ... O Pai. ... A Pessoa. ... A Sombra. ... O Herói. ... O Sábio. ... O Trapaceiro.
Allan G. Hunter identifica seis perfis clássicos no que se refere ao amor: o Inocente, o Órfão, o Peregrino, o Guerreiro-Amante, o Monarca e o Mago. Hunter, que faz aconselhamento terapêutico e é professor de literatura, mostra que podemos assumir quaisquer desses arquétipos em diferentes estágios da vida.
Como ir de uma célula para outra no Excel?
Como fazer uma solicitação de pedido de material?
Como recuperar um documento que foi impresso?
O que escrever no planejamento?
Tem como recuperar uma transferência bancária?
Que lojas têm no Shopping Itaquera?
Tem como pesquisar por data no WhatsApp?
Como saber se o cachorro vai ter olho azul?
Que roupa usar em um churrasco durante o dia?
Como saber se uma faculdade é reconhecida pelo MEC?
O que significam os dígitos do CFOP?
Como fazer para ter o poder da Elsa?
Como descobrir se um CNPJ e MEI?
Como saber se a memória é expansível?
Como saber se a CNH digital está disponível?