Para quem procura um carro com desempenho em todos os tipos de terreno, a Volkswagen Amarok Highline apresenta uma tração “4Motion”, que é um sistema 4×4 permanente. É capaz de encarar praticamente todos os desafios que se espera de um off-road. Tecnologicamente falando, a Volkswagen Amarok não deixa a desejar.
4MOTION: Tração nas quatro rodas.
Como funciona
Utiliza um diferencial de deslizamento limitado de Torsen. Isto distribui o binário do motor consoante as condições rodoviárias, transferindo a maioria para o eixo com melhor tração. Uma embraiagem multiplacas Haldex controlada electronicamente é apresentada no sistema acionável.
Sua versão top de linha é a Extreme. Além de um visual um pouco mais esportivo, ela traz um farto pacote de equipamentos. Só o preço que é tão alto quanto o desempenho.
Donos de Amarok apontam pane repentina no motor e falta de assistência. Lançada no Brasil em 2010, a Volkswagen Amarok é uma picape com milhares de fãs no país, principalmente na versão V6, que rende 272 cv na função "overboost".
25 curiosidades que você vai gostar
Maior problema da Amarok, considerado crônico pelo clientes, é a correia dentada. Entre os defeitos e problemas da picape da Volkswagen, este é o que mais dá dor de cabeça para os proprietários. Antes dos relatos, devemos entender o motivo pelo qual a correia dentada não dura o suficiente.
VW Amarok apresenta problema na bomba de alta pressão
Para ele o grande problema é que o veículo não apresenta sintomas de mau funcionamento, simplesmente, para de funcionar. O engenheiro explica que a falha pode acontecer com carros com poucos quilômetros rodados, e que a principal causa é o diesel.
A Amarok Highline passa a contar de série com sensores de estacionamento traseiros, enquanto é opcional na Trendline. Airbags para motorista e passageiro passam a ser opcionais avulsos na versão de 122 cv.
A Trendline traz rodas de 17” estilo “Posadas” e pneus 245/65. Já a Highline tem duas opções: 18 polegadas estilo “Manaus” (pneus 255/60) e 19 polegadas estilo “Milford”, calçada por pneus 255/55. A Série Extreme traz rodas de 20 polegadas e pneus 255/50.
A linha 2015 a deixou ainda mais próxima dos carrões. Além da série especial Dark Label, feita sobre a versão intermediária Trendline, a top de linha Highline passou a trazer faróis bixenônio com luzes diurnas em leds e câmera traseira de estacionamento.
Entretanto, o coração (e a “beleza”) do sistema 4Motion esta num dispositivo de acoplamento totalmente automático, baseado num diferencial “multidiscos” que conecta a tração ao eixo traseiro do veículo, somente quando é necessário.
Conheça quais são os 7 carros 4×4 mais baratos do Brasil1 – Suzuki Jimmy. ... 2 – Duster Dynamique. ... 3 – Ford Ecosport. ... 4 – Fiat Toro.5 – Volkswagen Amarok. ... 6 – Toyota Hilux. ... 7 – Nissan Frontier.
O acionamento é feito por comandos elétricos, acionados por botões ao lado do volante de direção, que facilitam a passagem da tração normal (4x2) para a 4x4 e, ainda, para a 4x4 reduzida -que, em tese, deve proporcionar à picape grande aderência em trechos de difícil acesso.
São veículos que possuem tração apenas em duas das suas quatro rodas e esta pode ser no eixo dianteiro ou traseiro.
Basicamente, a tração integral é a permanente, onde as rodas possuem tração o tempo todo, enquanto o 4×4 é apenas temporário. Neste último caso, geralmente a tração é traseira e o eixo dianteiro pode ser acionado para transpor terrenos difíceis, o que também pode incluir uma redução.
A tração 4×4 deve ser usada para superar obstáculos e precisa ser desativada assim que não for mais necessária – isso é uma dica geral. Mas, é importante consultar as recomendações do fabricante, que podem ser encontradas no manual.
As versões mais simples como Amarok Cabine Simples S e Cabine Dupla S apresentam o câmbio manual de seis marchas. Posteriormente, temos o automatismo do câmbio de 6 possibilidades no modelo SE. Por fim, para inaugurar a opção de oito marchas, temos a linha Comfortline.
R$ 167.900,00preço à vista.
Embora vá contra a onda do downsizing (com motor maior do que o modelo anterior), a picape tem um consumo médio de 13,1 km/l, gerando emissões de 199 g/km.
O problema de desgaste que muitas vezes leva ao rompimento da correia dentada da Amarok aos 5 mil quilômetros ou 10 mil quilômetros – quando a primeira troca prevista pelo manual do proprietário é aos 120 mil quilômetros – foi abordado pelo caderno Vrum primeiramente em 18 de abril de 2012, quando a VW passou a adotar ...
Ela é equipada com motor 2.0 turbodiesel, 16V, “common-rail”, de 122 cv, que dispõe de uma turbina. A SE, a Trendline e a Highline contam com o mesmo motor 2.0 TDI, porém com dois turbocompressores, que elevam sua potência para 163 cv. Todas as versões têm câmbio manual de seis marchas.
Pontos positivos: confortável, baixo consumo (10,5 km/l na cidade e 13km/l na estrada), controle eletrônico de estabilidade e baixa manutenção.
Faz 9.5 km/l na cidade e 13.6 km/l na estrada. Esta é uma media muito boa para uma pick-up com mais de duas toneladas e motor 2.0. A pick-up Amarok possui 3 anos de garantia total garantida pela Volkswagen, limitada a 100.000 km em casos de uso comercial.
A Ranger não é a mais gostosa de dirigir para quem tem pé direito pesado — para estes, a Amarok é, de longe, a melhor opção. Contudo, na buraqueira que enfrenta diariamente no “off-road” urbano, a Ford é a que entrega mais conforto, sem que você precise lidar com uma traseira leve quicando a cada buraco.
A imprensa automobilística realizou testes de consumo na Amarok 2018, que é abastecida com diesel, combustível mais barato que a gasolina. Na cidade, a média de consumo foi de 8,9 km/l, já na estrada, chegou a 9,2 km/l.
Pode emendar a inicial antes da citação?
Como saber se a banha de porco é boa?
Qual o protocolo de comunicação mais utilizado em uma rede WAN?
O que significa madame em inglês?
Quanto custa o Cursinho da Anglo?
Como cuidar de um cão com linfoma?
Quais são os satélites que não tem luz própria?
Como desfazer algo apagado no iPhone?
Quais são os tipos de transportes ativos?
Como encontrar palavras em imagens?
O que são desigualdades de classe?
Qual a diferença de thinner e solvente?
Onde fica o sensor do Redmi Note 9?
Faz mal lavar o cabelo todo dia com água fria?
Como ocorre o serviço complementar do setor privado para o SUS?