O adesivo couchê é um tipo de adesivo em papel bastante utilizado na indústria gráfica. Ele é revestido por uma camada de polímero, o que lhe confere um aspecto brilhoso e melhor absorção de tinta.
O papel couché nada mais é que um papel offset recoberto com um revestimento composto por carbono de cálcio, caulin, látex, entre outros aditivos, com a finalidade de proteger as fibras e deixa-lo mais liso e absorvendo menos tinta.
No entanto, por possuir gesso dentre os seus componentes, o papel Couché possui uma secagem da impressão mais lenta, mesmo optando pelo papel com brilho ou sem brilho. Já o papel fotográfico tem secagem rápida, o que diminui a possibilidade de manchas ou borrões. Garante melhor absorção, nitidez e brilho à foto.
O Papel Couchê é o material mais usado para produção de etiquetas em rolos. É a escolha mais econômica para etiquetas e rótulos, um material versátil de diversas aplicações. Aceita impressão térmica por termotransferência (para códigos de barras, por exemplo) ou flexográfica, produzindo rótulos de excelente acabamento.
O papel couché é liso, uniforme, branco e microporoso. Esses elementos deixam a impressão com bastante destaque. Se quiser fazer uma impressão frente e verso, use o L2, porque esse papel tem revestimento em ambos os lados. Agora, se o desejo for de destacar apenas um dos lados, utilize a L1.
27 curiosidades que você vai gostar
As impressoras laser (coloridas ou preto e branco) são capazes de imprimir em papel couché.
O papel couché pode ser fosco ou com brilho e por isso sua superfície é mais impermeável, dificultando a passagem da tinta e deixando a impressão borrada. Muitas gráficas conseguem imprimir no papel couché porque utilizam impressoras offset de grande porte, capazes de realizar o processo e ainda usam tintas especiais.
As etiquetas de papel térmico até podem ser pré-impressas, mas, por serem material fosco, não têm o mesmo brilho do papel couchê ou de filmes para rótulos. Também não podem receber elementos especiais feitos a quente (hot stamping).
O papel couché é o material mais requisitado em etiquetas de uso geral, por seu baixo custo e bom acabamento. Por ser um papel revestido possui certa de resistência a umidade. Papel comum, naturalmente fosco. É ideal para escrita com caneta esferográfica e impressão a jato de tinta ou laser.
A etiqueta é um conjunto de regras de comportamento que especificam como devemos nos comportar socialmente. A etiqueta trata de regras e normas que estabelecem o comportamento socialmente aceito em diferentes ocasiões, baseando-se no trato de formalidades em momentos cerimoniais ou na convivência comum.
A palavra “couché” tem origem francesa e significa “camada”, isso porque o Papel Couché possui uma camada de revestimento de carbonato de cálcio, caulim, látex e outros aditivos que conferem à sua superfície um alto nível de brancura e lisura, proporcionando assim um acabamento à altura de trabalhos profissionais.
Papel brilhante: para quem quer imprimir fotos em que as cores fiquem bem vibrantes, esse tipo de papel é o mais recomendado, já que ele irá ressaltar na imagem os detalhes. Entretanto, é necessário cuidado para que as digitais não danifiquem o papel.
O papel fotográfico adesivo é um material indispensável para utilidades profissionais. Quem trabalha com produtos gráficos (convites, logomarcas, lembrancinhas, ímãs, etc.), por exemplo, precisa desses tipos de papéis diariamente. Além disso, o papel fotográfico adesivo também serve para uso pessoal.
Se você busca alta qualidade e elegância, o papel couché é o ideal, sendo considerado o melhor papel para imprimir convite de casamento.
O mais recomendado são papéis plásticos como o BOPP e Vinil, conheça as diferenças: BOPP - é um material plastificado podendo ser fosco ou brilhante, mais utilizado por ser resistente a umidade / água.
Já o papel couchê apresenta gesso dentre os seus componentes, tornando a secagem da impressão mais lenta, independente do papel ser brilhoso ou não. Então, prefira sempre os papéis fotográficos, pois a gramatura é ideal para resultados semelhantes aos profissionais. Quanto maior a gramatura, maior a nitidez e brilho.
Papel couchê - As tags mais comuns e baratas são as de papel, geralmente couchê. É um material que aceita impressão com ribbon, disponível em diversas gramaturas (90, 115, 120, 140, 150, 170 e 180 g/m²).
Papel Couche Fosco 250g A4 Embalagem Com 50 Folhas Phandora
O Couchê é um papel resistente e com ótima apresentação para impressos promocional em relação aos outros tipos de papel. Tem uma textura lisa, com brilho nas duas faces e uma excelente qualidade de impressão.
Quais são os materiais necessários?Tesoura e ferramentas para corte. Começando pelo básico: uma boa tesoura. ... Tecidos e papéis. Serão a base da sua etiqueta. ... Papel transfer. ... Boa impressão. ... Canetas e tintas.
A etiqueta térmica é um tipo de material destinado para diversos tipos de segmentos, incluindo varejo, indústrias, comércios e serviços gerais. As etiquetas são destinadas a impressoras térmicas, sendo desenvolvidas obedecendo o modelo de cada impressora, assim como o tamanho e a respectiva gramatura.
Este é o teste mais rápido que podemos fazer para distinguir uma etiqueta termica Zebra de papel com capa de outra com papel sem capa. É muito simples, só temos que passar a unha sobre a etiqueta e se for térmico sem capa aparece imediatamente uma risca, já o térmico com capa exige alguma insistência.
A impressão no papel térmico desaparece naturalmente, processo que se acelera quando exposto a calor, luz e umidade. Não existe papel térmico cuja impressão dura para sempre. Ainda assim, dependendo do fornecedor e linha do material, a impressão pode durar de poucos meses até dez anos se armazenado corretamente.
R$ 3,25 / unid.
Então, você não precisa configurar nada, basta imprimir normalmente. Se por acaso houver algum problema na impressão, aí sim tente procurar por alguma opção do tipo papel grosso ou papel pesado , mas fique a vontade para experimentar outras opções. Isso não vai causar problemas.
Infelizmente as impressoras jato de tinta não imprimem em papel couché. A explicação é muito simples: a tinta usada em impressoras jato de tinta (corante ou pigmentada) precisa penetrar nas fibras do papel para que a impressão seja feita adequadamente.
Qual é o patrono da Hermione de Harry Potter?
Quais são as principais características do clima tropical?
Quantas e quantas horas pode tomar Dorflex?
O que é advocacia por correspondência?
O que precisa para sacar um cheque na boca do caixa?
Quais são as dimensões humanas?
Quais são os pontos negativos da energia eólica?
Quais as principais características da LDB 9394 96?
O que aconteceu em 1889 no Brasil?
Qual a fórmula química do fermento?
O que é preciso para reconhecer firma de um documento?
Qual é o minério mais raro do mundo?
Qual foi o acontecimento que desencadeou o Romantismo em Portugal?