O adesivo couchê é um tipo de adesivo em papel bastante utilizado na indústria gráfica. Ele é revestido por uma camada de polímero, o que lhe confere um aspecto brilhoso e melhor absorção de tinta.
O papel couché nada mais é que um papel offset recoberto com um revestimento composto por carbono de cálcio, caulin, látex, entre outros aditivos, com a finalidade de proteger as fibras e deixa-lo mais liso e absorvendo menos tinta.
No entanto, por possuir gesso dentre os seus componentes, o papel Couché possui uma secagem da impressão mais lenta, mesmo optando pelo papel com brilho ou sem brilho. Já o papel fotográfico tem secagem rápida, o que diminui a possibilidade de manchas ou borrões. Garante melhor absorção, nitidez e brilho à foto.
O Papel Couchê é o material mais usado para produção de etiquetas em rolos. É a escolha mais econômica para etiquetas e rótulos, um material versátil de diversas aplicações. Aceita impressão térmica por termotransferência (para códigos de barras, por exemplo) ou flexográfica, produzindo rótulos de excelente acabamento.
O papel couché é liso, uniforme, branco e microporoso. Esses elementos deixam a impressão com bastante destaque. Se quiser fazer uma impressão frente e verso, use o L2, porque esse papel tem revestimento em ambos os lados. Agora, se o desejo for de destacar apenas um dos lados, utilize a L1.
27 curiosidades que você vai gostar
As impressoras laser (coloridas ou preto e branco) são capazes de imprimir em papel couché.
O papel couché pode ser fosco ou com brilho e por isso sua superfície é mais impermeável, dificultando a passagem da tinta e deixando a impressão borrada. Muitas gráficas conseguem imprimir no papel couché porque utilizam impressoras offset de grande porte, capazes de realizar o processo e ainda usam tintas especiais.
As etiquetas de papel térmico até podem ser pré-impressas, mas, por serem material fosco, não têm o mesmo brilho do papel couchê ou de filmes para rótulos. Também não podem receber elementos especiais feitos a quente (hot stamping).
O papel couché é o material mais requisitado em etiquetas de uso geral, por seu baixo custo e bom acabamento. Por ser um papel revestido possui certa de resistência a umidade. Papel comum, naturalmente fosco. É ideal para escrita com caneta esferográfica e impressão a jato de tinta ou laser.
A etiqueta é um conjunto de regras de comportamento que especificam como devemos nos comportar socialmente. A etiqueta trata de regras e normas que estabelecem o comportamento socialmente aceito em diferentes ocasiões, baseando-se no trato de formalidades em momentos cerimoniais ou na convivência comum.
A palavra “couché” tem origem francesa e significa “camada”, isso porque o Papel Couché possui uma camada de revestimento de carbonato de cálcio, caulim, látex e outros aditivos que conferem à sua superfície um alto nível de brancura e lisura, proporcionando assim um acabamento à altura de trabalhos profissionais.
Papel brilhante: para quem quer imprimir fotos em que as cores fiquem bem vibrantes, esse tipo de papel é o mais recomendado, já que ele irá ressaltar na imagem os detalhes. Entretanto, é necessário cuidado para que as digitais não danifiquem o papel.
O papel fotográfico adesivo é um material indispensável para utilidades profissionais. Quem trabalha com produtos gráficos (convites, logomarcas, lembrancinhas, ímãs, etc.), por exemplo, precisa desses tipos de papéis diariamente. Além disso, o papel fotográfico adesivo também serve para uso pessoal.
Se você busca alta qualidade e elegância, o papel couché é o ideal, sendo considerado o melhor papel para imprimir convite de casamento.
O mais recomendado são papéis plásticos como o BOPP e Vinil, conheça as diferenças: BOPP - é um material plastificado podendo ser fosco ou brilhante, mais utilizado por ser resistente a umidade / água.
Já o papel couchê apresenta gesso dentre os seus componentes, tornando a secagem da impressão mais lenta, independente do papel ser brilhoso ou não. Então, prefira sempre os papéis fotográficos, pois a gramatura é ideal para resultados semelhantes aos profissionais. Quanto maior a gramatura, maior a nitidez e brilho.
Papel couchê - As tags mais comuns e baratas são as de papel, geralmente couchê. É um material que aceita impressão com ribbon, disponível em diversas gramaturas (90, 115, 120, 140, 150, 170 e 180 g/m²).
Papel Couche Fosco 250g A4 Embalagem Com 50 Folhas Phandora
O Couchê é um papel resistente e com ótima apresentação para impressos promocional em relação aos outros tipos de papel. Tem uma textura lisa, com brilho nas duas faces e uma excelente qualidade de impressão.
Quais são os materiais necessários?Tesoura e ferramentas para corte. Começando pelo básico: uma boa tesoura. ... Tecidos e papéis. Serão a base da sua etiqueta. ... Papel transfer. ... Boa impressão. ... Canetas e tintas.
A etiqueta térmica é um tipo de material destinado para diversos tipos de segmentos, incluindo varejo, indústrias, comércios e serviços gerais. As etiquetas são destinadas a impressoras térmicas, sendo desenvolvidas obedecendo o modelo de cada impressora, assim como o tamanho e a respectiva gramatura.
Este é o teste mais rápido que podemos fazer para distinguir uma etiqueta termica Zebra de papel com capa de outra com papel sem capa. É muito simples, só temos que passar a unha sobre a etiqueta e se for térmico sem capa aparece imediatamente uma risca, já o térmico com capa exige alguma insistência.
A impressão no papel térmico desaparece naturalmente, processo que se acelera quando exposto a calor, luz e umidade. Não existe papel térmico cuja impressão dura para sempre. Ainda assim, dependendo do fornecedor e linha do material, a impressão pode durar de poucos meses até dez anos se armazenado corretamente.
R$ 3,25 / unid.
Então, você não precisa configurar nada, basta imprimir normalmente. Se por acaso houver algum problema na impressão, aí sim tente procurar por alguma opção do tipo papel grosso ou papel pesado , mas fique a vontade para experimentar outras opções. Isso não vai causar problemas.
Infelizmente as impressoras jato de tinta não imprimem em papel couché. A explicação é muito simples: a tinta usada em impressoras jato de tinta (corante ou pigmentada) precisa penetrar nas fibras do papel para que a impressão seja feita adequadamente.
Como criar um grupo só meu no Telegram?
Quais são as 7 modalidades da educação básica?
Qual o melhor suplemento para queima de gordura e definição?
Qual era o principal objetivo das revoltas nativistas?
Qual o tipo de vidro mais resistente?
Quantas pessoas tem depressão no mundo 2020?
O que fazer quando descolori o cabelo e ele fica laranja?
Qual o principal objetivo da teoria das necessidades humanas básicas?
O que é polaridade inversa soldagem?
Para que era voltada a arte neoclássica?
Qual é a energia do signo de Câncer?
Qual a importância de uma estrutura organizacional?
Quais os equipamentos utilizados na armazenagem?
Quais são os elementos pós-textuais do trabalho acadêmico?
O que faz um analista de governança de dados?
Faz parte do vestuário do gaúcho?