O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC) lista as principais empresas de informática e celulares, e onde os aparelhos das marcas determinadas podem ser descartados. Para doar seu computador para que ele faça parte de programas de inclusão digital, você pode procurar a CDI.
Se você for descartar eletroeletrônicos, não desmonte os produtos. Coloque-o no coletor inteiro. Se o aparelho tiver bateria de lítio, como em celulares, notebook, etc, deixe-a dentro do produto e descarte na área para eletroeletrônicos.
O importante aqui é que você entre em contato com a empresa de limpeza urbana da sua cidade ou pesquise na internet sobre o ponto de coleta de lixo eletrônico mais perto de você. Outra opção é se comunicar com a fabricante ou a empresa que vendeu o equipamento eletrônico que você quer jogar fora.
Há ONGs especializadas que podem revitalizar seu dispositivo usado e cedê-lo a comunidades carentes, escolas, instituições de diversos tipos e mesmo microempresas. Se você pretende descartar algum eletrônico que ainda funciona, pode ser interessante investigar se, na sua região, há alguma ONG do tipo em ação.
Troque por moedas. A venda de produtos eletrônicos usados pode parecer uma opção óbvia para muita gente, mas a maioria não pensa em fazer isso. Outros consideram a opção complicada, pois envolve ofertas incessantes para os amigos ou a criação de anúncios. A internet, porém, veio como grande facilitadora de tudo isso.
Uma empresa que faz o descarte correto para o e-lixo é a PARCS que é especializada na manufatura reversa de resíduos eletrônicos, você pode levar seu lixo eletrônico para a Parcs e, caso faça seu cadastro como empresa, descrevendo os resíduos eletro eletrônicos que deseja descartar, ela agenda a coleta sem custos.
A Zona Norte de São Paulo acaba de receber dois novos pontos de coleta de lixo eletrônico: um posto na ETEC Paulistano e outro na Subprefeitura Brasilândia Freguesia. Os locais recebem equipamentos quebrados ou sem uso, fios e outros componentes relacionados. Os materiais podem ser entregues diretamente pelos cidadãos.
Tente novamente (T1)” Mensagem da Netflix: “Há um problema na comunicação com a Netflix. Tente novamente (T1)” Se ocorrer o seguinte erro em um computador com Windows 10: “Há um problema na comunicação com a Netflix. Tente novamente. (T1)”
O desenvolvedor do software pode já ter resolvido os problemas que fazem o produto interferir na Netflix. Desative temporariamente seu software de segurança e tente assistir à Netflix de novo. Se o problema não ocorrer com o software de segurança desativado, pode indicar que o software está desativado ou interferindo sem querer na Netflix.
Se o roteador for separado do modem, ligue-o e espere as luzes indicadoras voltarem ao estado normal. Ligue o computador novamente e tente assistir à Netflix. Coloque o roteador em outro local para tentar melhorar a força do sinal. A recepção geralmente fica mais forte quando o roteador está localizado em uma área central da casa.
Para voltar a assistir à Netflix, entre em contato com o fabricante do seu aparelho e peça o seguinte: Ajuda para atualizar o aparelho para o firmware mais recente. Ajuda para formatar o aparelho para as configurações de fábrica.
O que significa cada letra do DISC?
Para que serve açúcar com óleo de cozinha?
O que significa queijo minas frescal?
Qual a população brasileira em 2030?
Para que serve álcool isopropílico 70?
Como saber se vc tem transtorno de borderline?
Como identificar um centro quiral?
O que seria a implantação de um projeto?
Como adicionar no ZAP número do Japão?
Quais as espécies existentes de consignação em pagamento?
Como fazer para colocar um vídeo como toque no celular?
Onde usamos as cores CMYK e RGB?
Qual a melhor forma de prevenção da hanseníase?