O conceito de tanatofobia é definido pelo medo extremo da morte. O termo vem do grego: “thanato” significa morte e “phobos” está relacionado a temer ou ter medo.
[Informal] Coisa pouco importante.
Tenho 37 anos, sou casado e 2 filhas de 5 anos. Não sei porque, mas tenho tanto medo de morrer e deixar minha família, medo de morrer e se esquecerem de mim. Amo muito minha família. Tenho medo da morte, fico pensando como vou morrer, se dói, se existe algo do outro lado. Tenho medo de envelhecer. Enfim, minha cabeça está muito confusa.
De acordo com Erin McCarthy, do portal Mental_Floss, é possível que uma pessoa literalmente morra de medo sim, embora isso seja relativamente raro. Segundo explicou, quando nos vemos em uma situação que nos amedronta ou assusta, o mecanismo de “fuga ou luta” é acionado pelo nosso organismo, e uma porção de coisas começam a acontecer conosco.
Ao curar o medo, vai sentir uma nova energia vital e um saudável bem estar. Eu também tenho 15 anos e também me sentia como você, depois que meu avô veio a falecer, eu fiquei com esse medo de morrer também, tudo eu achava que estava doente, e iria morrer, nao tinha sentido minha vida todos os dias eu chorava e sentia uma angustia enorme!
Um dos melhores mecanismos para driblar o medo de morrer é simplesmente viver. Isso porque a ansiedade acaba aprisionado nossas atitudes e modo de viver, atrasando nossas vivências. Traduzindo, fazendo a gente viver muito menos. Saiba aproveitar ao máximo o hoje, sua família, amigos, emprego, namorada, faça viagens.
Como funciona um detector de plágio?
Como construir um triângulo escaleno com regua e compasso?
Qual é o melhor site para encurtar links?
Como fazer uma apostila em PDF?
O que passar primeiro condicionador ou máscara?
Como economizar no telhado embutido?
Como funciona empréstimo consignado em folha de pagamento?
Quando posso usar o banco de horas?
Tem como sacar dinheiro no cartão Senff?
Como ter internet de graça no chip da Claro?
Qual é o objetivo do Diagrama de Pareto?
Como se baseava o capitalismo comercial?
Como era a questão agrária para patrícios e cavaleiros?