Entende-se por superfície terrestre a parte externa da crosta terrestre. As características deste setor do planeta terra são influenciadas pelos movimentos da Terra em relação a ela mesma e em relação ao Sol, os movimentos da lua e pela tectônica de placas.
Existem quatros “esferas” que compõem o nosso planeta. Elas não são esferas propriamente ditas, mas fazem parte da estrutura da Terra, são elas: atmosfera, litosfera, hidrosfera e biosfera.
Resposta: Parte exterior e visível dos corpos; face, exterior.
Em Geografia, utiliza-se diferentes formas de representação da superfície terrestre, tais como: os globos, os mapas e os planisférios.
Compreender a composição, bem como os processos de formação e transformação da superfície terrestre é de extrema importância para as atividades humanas, pois o seu conhecimento influencia ações de planejamento e reconstrução de espaços geográficos, vegetais, animais e outras manifestações externas.
Ao contrário do que muitos pensam, a ciência que estuda a superfície terrestre não é a Geografia. Na verdade, essa é apenas uma entre as diversas áreas do conhecimento que procuram compreender essa dimensão da Terra, cada uma com a sua respectiva abordagem.
A superfície terrestre é composta por irregularidades, apresenta-se de formas diferentes em todo o planeta, essas modificações são causadas especialmente pelos agentes modeladores do relevo que agem internamente (interior da Terra) ou externamente (fora do interior da Terra).
O que caracteriza a sociedade moderna?
O que é terapia ocupacional com Integração Sensorial?
Qual a medida certa para fazer concreto?
Qual é a melhor hora para tirar fotos?
Qual é o verbo de ligação charada?
Como faço para ter acesso ao meu prontuário médico?
Qual é maior a estrela ou a Terra?
Qual a importância da osmose para o metabolismo celular?
O que servir em festa infantil para 50 pessoas?
Como está o mercado da estética em 2021?
Como escolher os doces para o casamento?