Em dias muito frios, todo o vapor de água que sai da nossa boca se condensa (uma das fases em que ocorre a transformação da matéria, do estado gasoso para o líquido) e forma partículas maiores.
Após inspirar bastante o ar frio, solte-o pela boca. Isso precisa ser feito em um local frio, portanto, não tire o rosto do congelador. A combinação do calor da respiração e das superfícies frias cria uma fumaça visível. Para um efeito mais visível e duradouro, experimente soprar em um pedaço de vidro.
Porque a velocidade com que o ar se desloca é diferente nas duas situações. Quando você apenas abre a boca para o bafo sair, a velocidade do ar é baixa. Já quando você arma o “bico” para soprar, o ar sai bem mais rápido. A diferença de temperatura que sentimos é só por causa disso.
Trata-se da condensação do vapor d'água que sai da boca e encontra uma temperatura externa mais baixa.
A partir dos 16º C, quando a pessoa não está muito quente, o ar começa a se condensar quando sai da boca ao respirar, porém, ainda é pouco visível, a partir dos 14º C é mais visível.
Olha só como funciona:
Passo a Passo Mas com a boca fechada! Faça isso com um pouco de ar dentro, e estale a língua normalmente, só que sem abrir os lábios. Depois, mantenha a boca bem fechada e “assopre” com força, sem deixar o ar sair, como se estivesse segurando um espirro. Pronto.
Como dica, enrole a língua até o final da boca para evitar que o vapor desça na garganta; coloque o lábio inferior mais para frente e espere o vapor começar a se liberar naturalmente. O movimento da língua pode ajudar nesse processo também; sem mexer a posição da boca, inale o vapor de volta pelo nariz.
A partir dos 16º C, quando a pessoa não está muito quente, o ar começa a se condensar quando sai da boca ao respirar, porém, ainda é pouco visível, a partir dos 14º C é mais visível.
Frequentemente, ouvimos a máxima que “o ar entra pelo nariz e sai pela boca” mas a verdade é que, na maior parte do tempo, inspiramos e expiramos pelo nariz, o órgão responsável pelo transporte do ar para dentro e para fora do corpo.
Observe a formação da fumaça. As temperaturas extremas do gelo seco apresentarão uma reação imediata com a água quente, formando uma nuvem grossa de fumaça. O vapor da água quente, combinado com o derretimento do gelo, criará o efeito da fumaça. Controle a direção da névoa com um ventilador pequeno.
Experimente produzir fumaça com a boca sem um cigarro! Existem diversos métodos para isso, mas o resultado final será a produção de um pequeno círculo de água ou de vapor. Com a técnica ou os objetos corretos, você deve ser capaz de criar uma fumaça parecida com a do cigarro, que fará com que todos pensem que você está fumando.
A água fervente não é ideal, pois o vapor liberado se mistura com a fumaça do gelo seco, fazendo com que ela suba e não se espalhe. Mantenha a temperatura do recipiente com um prato quente para manter a fumaça por mais tempo. Coloque algo entre 2 kg e 4 kg de gelo seco na água.
A combinação do calor da respiração e das superfícies frias cria uma fumaça visível. Para um efeito mais visível e duradouro, experimente soprar em um pedaço de vidro. Após inspirar o ar gelado, libere-o sobre um vidro frio para criar o efeito da fumaça.
Quais são os materiais necessários para realização da aspiração das vias aéreas superiores?
Como funciona o algoritmo Blowfish?
Como identificar um bloqueio emocional?
Como fazer a palpação dos linfonodos?
Como funciona o plano completo ConectCar?
Como saber se você é um escolhido de Deus?
Como é o casamento no religioso?
Como funciona o cinema Drive-in?
Quantas vezes por dia é feita a higiene íntima?
O que fazer durante a aula online chata?
Qual a sequência correta para higiene no leito?
Como saber se tem depressão Quizur?
Como rastrear produto pelo FedEx?
Como apagar mensagem para todos depois que apaguei pra mim?
Como se tornar popular no Facebook?