A drenagem venosa pulmonar anômala (DVPA) é uma rara anomalia cardíaca definida como drenagem de uma ou mais veias pulmonares fora do átrio esquerdo, com retorno venoso direta ou indiretamente para o átrio direito.
A drenagem venosa superficial do membro superior ocorre através de uma rede venosa anastomótica localizada na tela subcutânea, com a presença de duas veias de maior calibre: a v. cefálica e a v. basílica.
A drenagem do coração é realizada por pequenas veias que drenam para o átrio direito, se abrindo no seio coronário. A principal veia do coração é o seio coronário, que segue da esquerda para a direita, na face posterior do sulco coronário. Ele recebe algumas outras veias tributárias em seu trajeto.
A drenagem venosa do membro inferior pode ser dividida em sistema superficial e sistema profundo. Como você sabe, a drenagem venosa ocorre na direção oposta, comparativamente ao suprimento de sangue arterial.
A veia basílica, inicia-se na parte medial da rede venosa dorsal, tem um trajeto póstero-medial no antebraço, inclinando-se para a face anterior e distal do cotovelo.
Os arcos medial e lateral, formam dois troncos venosos superficiais mais importantes do membro inferior, as veias safenas, magna e parva. A veia safena magna origina na extremidade medial do arco venoso dorsal, anteriormente ao maléolo medial.
A drenagem venosa do coração é governada primariamente pelo seio coronário, com auxílio secundário das veias cardíacas anteriores, que entram diretamente no átrio direito, e das veias cardíacas menores, que se abrem diretamente no interior das câmaras cardíacas.
As células do coração recebem sangue arterial das artérias coronárias, que são as primeiras ramificações da aorta, contornando o coração como uma coroa (daí a sua denominação). Estas artérias voltam para o coração, dividindo-se em vasos cada vez menores que penetram fundo no músculo do coração.
Fazer movimentos de pressão com a lateral da mão em volta do umbigo em direção à crista ilíaca, e depois da crista ilíaca até o região inguinal. Repetir entre 5-10 vezes de cada lado; A drenagem da parte lateral da barriga deve ser de cima para baixo, pressionando suavemente a pele até chegar ao quadril.
A drenagem venosa do coração é governada primariamente pelo seio coronário, com auxílio secundário das veias cardíacas anteriores, que entram diretamente no átrio direito, e das veias cardíacas menores, que se abrem diretamente no interior das câmaras cardíacas. Seio coronário - vista dorsal
A drenagem venosa do pâncreas ocorre principalmente para a veia esplênica, que se funde com a veia mesentérica superior e entra no fígado como veia porta. Alguns ramos entretanto se comunicam diretamente com a veia mesentérica superior e portanto ocorre uma alça de drenagem venosa utilizando ambos os conjuntos de plexos venosos.
Veias. A drenagem venosa do coração é governada primariamente pelo seio coronário, com auxílio secundário das veias cardíacas anteriores, que entram diretamente no átrio direito, e das veias cardíacas menores, que se abrem diretamente no interior das câmaras cardíacas.
A drenagem extracraniana é feita essencialmente pelo sistema da veia facial e da veia retromandibular. Seios Venosos da Dura-máter Esses seios drena o sangue do interior da cabeça que vão para o seio sigmoide. Os seios da base do crânio também drenam para esse seio.
Qual a vitamina para cartilagem?
O que é um compilador para que serve?
Qual o melhor plano de saúde em pé?
Quem assina o certificado digital?
Quais as marcas de caminhões nos Estados Unidos?
Como ficou a semifinal da Copa Libertadores?
Qual é a melhor praia do Guarujá?
Quais os cuidados de enfermagem com nitroglicerina?
Quanto tempo leva para colar o osso do dedo?
Como inverter a tela do PC pelo teclado?
O que deve ser arquivado na Junta Comercial?
Quais foram os principais pontos discutidos durante a Rio-92?
Qual o país com a menor taxa de desemprego?
Qual o prazo de prescrição da ação de cobrança?
O que tem que pagar além do IPVA 2022 RJ?