"Já o relaxamento não oferece danos, pois não agride o fio como pode acontecer na progressiva". Sonia diz que, se usado um bom produto (uma boa química), o relaxamento consegue ser menos agressivo que a escova progressiva. "A maioria das escovas progressivas tem formol e nada é pior que isso para o cabelo.
O que também pode reduzir o efeito da escova, é tomar banho com água quente e o uso de shampoo antirresíduos ou de limpeza profunda, Eles são responsáveis pela abertura das escamas da fibra capilar, retirando os excessos de dentro da cutícula do fio, inclusive a progressiva.
No caso da progressiva, dependendo de sua concentração, pode causar queda de cabelo. Porém, os riscos vão muito além da estética! Em contato com a pele, causa irritação, vermelhidão dor e queimaduras. Em contato com os olhos, dor, lacrimejamento, visão embaçada e, em altas concentrações, até danos irreversíveis.
O formol é conhecido como o 'vilão' da escova progressiva, responsável pelos danos à saúde causados pelo procedimento. Tanto que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proíbe sua utilização, que constitui crime hediondo.
Escova progressiva de chocolate É menos agressiva aos cabelos, dá mais leveza e menos alergia. Também funciona como hidratante e nutrição. Entretanto, pode aumentar a produção de óleo no couro cabeludo, levando à queda dos fios e ao desenvolvimento de seborreias.
O tioglicolato agride menos o cabelo por retirar menos proteína e água da fibra capilar durante o processo químico.
A melhor opção para as donas de cabelos crespos (tipo 4) é fazer o procedimento de relaxamento capilar. A técnica é usada para reduzir o volume, mas quando feita de maneira diferente, alisa as madeixas. Acontece que a textura dos fios muito crespos não conseguem ser alisados apenas com a escova progressiva.
Escova progressiva: quais os cuidados devo ter?
Saiba como encorpar o cabelo alisado
Se você tem tintura no cabelo e precisa retocar todo o mês, pode não fazer bem para os seus fios. Tente fazer esse procedimento com um intervalo de tempo maior, já que a progressiva é uma química forte e que deixa os seus fios mais frágeis. A saúde do fio vem em primeiro lugar.
Outro item muito importante na lista de cuidados com cabelo com progressiva é a hidratação. Se você estava acostumada a hidratar os seus fios uma vez por semana ou a cada 15 dias, vai ter que aumentar essa frequência. Para manter o cabelo forte e saudável, o indicado é fazer a hidratação duas vezes por semana.
Se você já alisou o cabelo com escova progressiva sabe como o processo é agressivo para a fibra capilar, criando danos em sua estrutura, além de prejudicar a beleza dos fios.
Mechas feitas no cabelo com progressiva deixam os fios mais frágeis, e eles se quebram, além de perderem o efeito liso. Por isso, se você quer fazer luzes ou mudar a cor dos fios, faça isso uma semana antes do alisamento.
Como utilizar hidrantes de incêndio?
O que é preciso para montar um hotelzinho infantil?
Como funciona o relé de falta de fase?
Como limpar jaqueta de couro sintético branco?
Como funcionam os escritórios?
Qual a diferença entre infecção de garganta viral e bacteriana?
O que é o Direct no Instagram?
Como saber se uma lente e da marca Crizal?
Quanto custa para mandar estampar uma camiseta?
Como funciona motor elétrico com escovas?
Como pesquisar palavras no PDF Foxit Reader?
Como identificar se uma joia é verdadeira?
Como funciona uma empresa de outdoor?
Como era a religião do povo asteca?
Quando a mastopexia é indicada?
Como funciona um poste de energia solar?
Como clarear uma peça de bronze?