Não existe um remédio para gripe de gato que seja específico. O tratamento indicado é para minimizar os sinais clínicos e controlar, ou impedir, a ação de bactérias oportunistas. Para isso, o médico-veterinário costuma avaliar o pet e indicar um antibiótico de amplo espectro.
Caso a congestão nasal seja intensa, aplique o soro fisiológico na parte interna das narinas. Em alguns casos, há a presença de conjuntivite, você deverá aplicar um colírio receitado pelo veterinário.
Com maior incidência nesse período de outono, o complexo respiratório felino, conhecido como rinotraqueíte, é uma doença causada pelo vírus herpesvírus felino e o calicivirus felino, que causa sintomas parecidos com da gripe em humanos, tais como espirros, coriza e falta de apetite, por isso, é comumente chamada de " ...
Não existe um tratamento/cura para a rinotraqueíte felina, apenas medidas de alívio dos sintomas e de apoio. Pode-se utilizar antibióticos de amplo espectro, como a amoxicilina, para a prevenção ou o tratamento de infeções bacterianas secundárias.
Se seu pet está com o nariz entupido e espirrando, isso pode ser um sinal de alergia. Pólen, comidas e ácaros são possíveis causas de irritação no nariz do seu melhor amigo peludo.
Sintomas da gripe em gatos
A dose recomendada para cães e gatos é de 10,0 mg de amoxicilina e 2,5 mg de ácido clavulânico para cada kg de peso, duas vezes ao dia, o que equivale a um comprimido com 50 mg de princípio ativo para cada 4 kg de peso ou ainda, um comprimido com 250 mg de princípio ativo para cada 20 kg de peso, a cada 12 horas.
Um poderoso antibiótico para gatos, a amoxicilina é muito utilizada no tratamento de diversas enfermidades.
A dipirona é um medicamento de uso comum para humanos, porém muitas dúvidas surgem quando a pergunta é “posso dar dipirona para gatos?” Sim, dipirona pode ser dada para gatos!
Como a maioria das doenças respiratórias que ocorrem nos gatos, a gripe, assim como o vírus da gripe felina, são doenças altamente contagiosas entre eles.
Este é o melhor remédio caseiro para um gato gripado. Você deve proporcionar-lhe água fresca em abundância, uma vez que este processo viral causa desidratação com facilidade. Evite todas as possíveis correntes de ar que possam existir em casa.
Para a gripe felina não existe uma cura direta, ou seja, cura-se deixando que o vírus faça o seu processo e sofrendo os sintomas da forma mais leve possível até que a doença acabe, o que pode demorar cerca de 10 dias.
Por isso, se você detectar que tem um gato gripado em casa e ele convive com outros gatos na sua casa ou o de vizinhos, você deverá isolá-lo o máximo possível durante o processo viral e, lavar bem as mãos antes e depois de estar com ele para que você não contamine os outros.
Como é realizado controle de qualidade interno de um laboratório?
Como é feito o cálculo do adicional noturno?
O que é abaixo da linha da pobreza?
Porque as roupas da Gucci é tão cara?
Qual melhor antibiótico para bactéria?
Qual a profundidade de corte da tupia?
Como recuperar a mucosa do nariz?
É preciso ter CNPJ para fazer dropshipping?
Tem letra maiúscula depois de reticências?
Como se faz o fichamento de um texto?
Por que ou porque quando usar?