A convulsão febril é um tipo de convulsão generalizada (que acontece com sintomas de perda da consciência da criança, abalos generalizados nos braços e pernas, virada dos olhos para cima e dificuldade de respiração) que costuma durar poucos minutos, sempre em crianças pequenas (de meses a alguns anos de vida), ...
O sintoma principal é um ataque ou convulsões que duram menos de 5 minutos, enquanto a temperatura da criança chega aos 38 graus centígrados ou mais alta. A criança pode perder a consciência e revirar os olhos para trás, enquanto os braços e as pernas enrijecem e se contorcem (convulsões).
Há medicamentos (anti-convulsionantes ou anti-epilépticos) que podem evitar as convulsões febris. Tais medicamentos têm efeitos secundários e, normalmente, as crianças que têm convulsões febris não precisam de os tomar.
O Diazepam poderá ser repetido em até três vezes, com um intervalo de 3 a 5 minutos entre as doses, caso a crise não acabe, outras medicações deverão ser feitas – tratando-se de crise febril a próxima opção será o Fenobarbital, o qual poderá ser administrado duas vezes, seguido do Hidantal, que também poderá ser feito ...
Crise febril é definida como crise ocorrendo entre seis meses e cinco anos de idade associada à hipertermia, porém, sem evidências de infecção do Sistema Nervoso Central ou outra causa identificada. Crises febris simples são generalizadas e de curta duração.
32 curiosidades que você vai gostar
A convulsão febril é um tipo de convulsão generalizada (que acontece com sintomas de perda da consciência da criança, abalos generalizados nos braços e pernas, virada dos olhos para cima e dificuldade de respiração) que costuma durar poucos minutos, sempre em crianças pequenas (de meses a alguns anos de vida), ...
Convulsões febris são aquelas que ocorrem em uma criança neurologicamente normal com < 6 anos de idade e temperatura > 38° C e sem nenhuma convulsão afebril anterior e que não têm nenhuma causa identificável. As convulsões febris simples duram < 15 minutos, não têm características focais.
A convulsão é apenas um tipo mais intenso de ataque epilético², no qual a pessoa perde os sentidos e se debate, podendo morder a língua e urinar na roupa². No entanto, existem crises mais fracas, caracterizadas por breves desligamentos, formigamentos ou contrações restritas a alguns grupos musculares².
Os benzodiazepínicos são utilizados amplamente para abortar uma crise convulsiva. Os mais usados no Brasil são o Diazepam e o Midazolam. Já nos EUA, o Lorazepam é o benzodiazepínico de primeira escolha por apresentar meia vida curta e, portanto, causar menos sonolência e menor risco de insuficiência respiratória.
O que fazer para tirar a tristeza do coração?
Quando se aplica a prescrição?
Qual o valor da multa do art 479?
O que é interação Para Vygotsky?
Qual óleo usar no motor com mais de 150 mil km?
Como calcular valor da causa na Justiça Federal?
Quantos ácaros tem em um travesseiro?
Quanto economiza na conta de luz usando aquecedor solar?
O que é um alimento radioativo?
Qual cor da amarelo com vermelho e azul?
Quais os dois tipos de responsabilidade previstos no CDC?
O que é a Cinemateca Brasileira e por que seu acervo é tão precioso?
Como mudar ataque ágil Pokémon GO?
Em qual animal Mew foi inspirado?
Quanto devo pagar de INSS para receber 1 Salários?
Como aumentar a imunidade rapidamente caseiro?