A convulsão febril é um tipo de convulsão generalizada (que acontece com sintomas de perda da consciência da criança, abalos generalizados nos braços e pernas, virada dos olhos para cima e dificuldade de respiração) que costuma durar poucos minutos, sempre em crianças pequenas (de meses a alguns anos de vida), ...
O sintoma principal é um ataque ou convulsões que duram menos de 5 minutos, enquanto a temperatura da criança chega aos 38 graus centígrados ou mais alta. A criança pode perder a consciência e revirar os olhos para trás, enquanto os braços e as pernas enrijecem e se contorcem (convulsões).
Há medicamentos (anti-convulsionantes ou anti-epilépticos) que podem evitar as convulsões febris. Tais medicamentos têm efeitos secundários e, normalmente, as crianças que têm convulsões febris não precisam de os tomar.
O Diazepam poderá ser repetido em até três vezes, com um intervalo de 3 a 5 minutos entre as doses, caso a crise não acabe, outras medicações deverão ser feitas – tratando-se de crise febril a próxima opção será o Fenobarbital, o qual poderá ser administrado duas vezes, seguido do Hidantal, que também poderá ser feito ...
Crise febril é definida como crise ocorrendo entre seis meses e cinco anos de idade associada à hipertermia, porém, sem evidências de infecção do Sistema Nervoso Central ou outra causa identificada. Crises febris simples são generalizadas e de curta duração.
32 curiosidades que você vai gostar
A convulsão febril é um tipo de convulsão generalizada (que acontece com sintomas de perda da consciência da criança, abalos generalizados nos braços e pernas, virada dos olhos para cima e dificuldade de respiração) que costuma durar poucos minutos, sempre em crianças pequenas (de meses a alguns anos de vida), ...
Convulsões febris são aquelas que ocorrem em uma criança neurologicamente normal com < 6 anos de idade e temperatura > 38° C e sem nenhuma convulsão afebril anterior e que não têm nenhuma causa identificável. As convulsões febris simples duram < 15 minutos, não têm características focais.
A convulsão é apenas um tipo mais intenso de ataque epilético², no qual a pessoa perde os sentidos e se debate, podendo morder a língua e urinar na roupa². No entanto, existem crises mais fracas, caracterizadas por breves desligamentos, formigamentos ou contrações restritas a alguns grupos musculares².
Os benzodiazepínicos são utilizados amplamente para abortar uma crise convulsiva. Os mais usados no Brasil são o Diazepam e o Midazolam. Já nos EUA, o Lorazepam é o benzodiazepínico de primeira escolha por apresentar meia vida curta e, portanto, causar menos sonolência e menor risco de insuficiência respiratória.
Como trabalhar a sala de aula invertida na educação infantil?
Como trabalhar o alfabeto no 1 ano do ensino fundamental?
Como trabalhar o Dia dos Pais na educação infantil?
Como fazer para trabalhar no Senac?
Como enviar currículo para Torra Torra?
Como explicar a Proclamação da República na educação infantil?
O que é preciso para ser perito?
Como fortalecer o glúteo médio?
Qual o objetivo da atividade do espelho?
Como Treinar o glúteo máximo em casa?
Qual a importância da educação emocional na formação dos professores?
Qual a importância das competências gerais da BNCC?
Qual é o objetivo de um bilhete?
O que significa pra não dizer que não falei das flores?