A talidomida foi introduzida, no final dos anos 1950, como um sedativo. A droga era dada às mulheres grávidas para combater os sintomas do enjoo matinal. Mas o uso durante a gestação restringiu o crescimento dos membros dos bebês, que nasceram com má formação nas pernas e braços.
A tragédia da talidomida, no final dos anos 1950, foi um divisor de águas na regulação de medicamentos. Ela foi descoberta na Alemanha em 1953 para ser agregada a antibióticos, mas foi reconhecida mundialmente após 1957 como sedativo e hipnótico.
A Talidomida foi introduzida no mercado em 1957. Inicialmente, era comercializada como droga de ação hipnóticosedativa, ou seja, utilizada para sedação, anti-inflamatório e hipnótico. Na ocasião, como os procedimentos de testes não eram tão rígidos, o medicamento passou a ser indicado a mulheres grávidas.
A talidomida começou a ser comercializada no Brasil em 1958, e ao longo dos anos em que foi utilizada possuía quatro nomes comerciais: Sedalis®, Sedalis® 100, Sedin® e Slip®. Todos esses fármacos eram indicados nos distúrbios do sono e como tranqüilizantes (Sandanha, 1994; Oliveira et al., 1999).
A talidomida, descoberta na Alemanha Oriental, em 1954, mostrou vários efeitos terapêuticos: antiemético, sedativo e hipnótico. De 19, foram descritas cerca de 12.000 crianças nascidas com defeitos teratogênicos. Seu uso foi, conseqüentemente, suspenso.
“A Talidomida, um derivado do ácido glutâmico foi sintetizada na Alemanha Ocidental, em 1953, pelos pesquisadores da Chemie Grunenthal, H.”. Wirth e N. Mueckler, como parte de um programa de desenvolvimento de novas substâncias com propriedades antihistamínicas no tratamento de alergias.
perto de 8.000 bebês nasceram deformados porque suas mães usaram uma pílula tranquilizante para dormir chamada talidomida, [tornando este] o maior desastre de prescrição na história da medicina. Os ossos longos dos braços dos bebês não se desenvolveram e às vezes os dedos brotavam dos ombros.”
Talidomida é um medicamento importante no tratamento das reações hansênicas e outras doenças. Oriente o paciente que: Este medicamento é de uso exclusivo, portanto não deve ser passado para nenhuma outra pessoa. Pode causar o nascimento de crianças sem braços e sem pernas.
Quais as maiores praias do Brasil?
Para que serve uma lei complementar?
Tem como jogar Fortnite sem PS Plus?
Como era a alimentação do homem Pré-histórico?
Onde a família real ficou no Brasil?
Quais as vantagens do WhatsApp Business?
Quais os princípios fundamentais do profissional de Enfermagem?
Como fazer uma entrevista com uma pessoa?
Como descobrir se caiu na malha fina 2021?
Tem como transferir milhas Smiles para azul?
Qual o número máximo de status do WhatsApp?
Qual melhor pedra para boas energias?
Quais são as etapas privativas do enfermeiro no Processo de enfermagem?