Um grupo de pesquisadores nos Estados Unidos encontrou a prova definitiva do que causou a extinção em massa dos dinossauros. Para eles, o motivo foi mesmo a queda de um asteroide na Terra. ... De acordo com os especialistas, o impacto do asteroide com as rochas terrestres acabou por vaporizá-las.
Novos fósseis mostram como os mamíferos dominaram rapidamente a Terra após a extinção dos dinossauros. ... Esses fósseis mostram como nosso planeta e biosfera se recuperaram após a extinção em massa e a rapidez com que os mamíferos foram capazes de dominar os ambientes terrestres.
Diversas teorias tentam explicar a extinção K-Pg, sendo que a mais aceita atualmente é a que justifica a catástrofe como sendo resultado da colisão de um asteroide com a Terra.
A hipótese mais aceita é de que o meteorito encontrado na cratera de Chicxulub, na Península de Iucatã, foi o responsável pela extinção dos dinossauros, ao colidir com a Terra e originar uma grande explosão, a qual carbonizou bilhões de animais instantaneamente, levantando também uma nuvem de poeira tão espessa que ...
Um artigo publicado na revista Science, uma das mais conceituadas do mundo quando o assunto é ciência, coloca em xeque a teoria que levou à extinção dos dinossauros, há 66 milhões de anos.
Chicxulub O impacto que criou Chicxulub está ligado ao evento de extinção do Cretáceo-Paleógeno, que matou os dinossauros e muitas outras espécies, de acordo com o estudo.
Esta Era se subdivide nos períodos Triássico (2 m.a.), Jurássico (1 m.a.) e Cretáceo (145 a 65 m.a.). O Mesozóico é especialmente conhecido pelo aparecimento, domínio e extinção dos dinossauros, é a “Era dos Dinossauros”. Quando esta Era começou, existia um único continente, o Pangeia.
Havia erupções vulcânicas violentas, terremotos homéricos e inundações – incluindo, é claro, o dilúvio de Noé, relatado na Bíblia.
O desaparecimento dos dinossauros Fósseis encontrados no mundo inteiro mostram que os dinossauros eram um próspero grupo de animais, até desaparecerem subitamente cerca de 66 milhões de anos atrás.
O impacto aconteceu há 66,038 milhões de anos, no final do Cretáceo.
Outra teoria sobre a extinção dos dinossauros, e a que é mais aceita pela comunidade científica, é a de que um asteroide com aproximadamente 10 km de diâmetro tenha atingido a superfície da Terra, gerando uma explosão semelhante a 100 trilhões de toneladas de TNT.
De acordo com os cientistas, a extinção de dinossauros foi resultado de uma série de eventos ambientais que começaram com a mudança na temperatura, ao contrário do que diz a teoria mais aceita: que a extinção foi resultado de um evento cataclísmico – como a queda de um meteoro. A extinção se deu por múltiplos fatores resultantes do impacto de ...
Os dinossauros foram grandes animais que viveram na Terra durante a Era Mesozóica. Essas criaturas dominaram o planeta por aproximadamente 160 milhões de anos, foram os maiores animais já registrados na história.
Outros afirmam que o causador do fim dos dinossauros não teria sido apenas um meteoro, mas a queda de inúmeros deles. Apesar de haver várias explicações, hipóteses e teorias, não é possível afirmar com precisão o que realmente provocou a extinção desses enormes animais da Terra.
Quais são os 19 princípios da Igreja Católica?
É possível usar o Kinect do Xbox 360 no PC?
Quais as principais abordagens teóricas da psicologia?
Qual é o sensor ideal para ambientes externos?
Qual a diferença entre PU 40 e PU construção?
Como se escreve um número negativo?
Quanto ganha um sub gerente do Assaí?
Qual a importância de se ter uma mente com atenção plena para o aprendizado?
Qual a menor capital da Europa?
Quais os tipos de colesterol e a função de cada um?
O que é preciso para ser tutor de uma criança?
Como saber qual é a extensão do arquivo?
Como as não conformidades devem ser tratadas após o processo de auditoria?