Elas ocorrem quando usamos sapatos abertos, como chinelinhos, andamos muito descalços ou passamos anos e anos lixando a sola dos pés — que entende que deve produzir mais pele como defesa e promove esse “engrossamento”. Estar acima do peso também aumenta o risco de rachaduras.
Nossos pés são uma das partes do corpo que mais trabalha, portanto é uma boa ideia cuidar deles com carinho. Há várias coisas que podem ser feitas para cuidar melhor dessa região, incluindo a remoção da pele morta e dos calos da sola.
E tem como evitar o problema? A médica dermatologista Livia Pino, membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia e pós-graduada em Dermatologia pela Policlínica Geral do Rio de Janeiro, comenta que os pés (assim como as mãos) não têm pelos e, por isso, falta a lubrificação natural da pele, deixando-os naturalmente mais ressecados.
Manter os pés hidratados é também uma excelente forma de prevenir que a pele endureça. O creme diário Velvet Smooth™ de Scholl é absorvido com rapidez pela pele aumentando assim a sua hidratação. Deve ser aplicado diariamente em pés limpos e secos até que o creme seja absorvido na sua totalidade. [4]
Quer saber como tirar rachaduras dos pés em apenas 3 passos? Confira algumas dicas para resolver e mandar embora esse incômodo! Além dos atritos do dia a dia, há fatores genéticos e doenças que podem estar relacionadas às rachaduras nos pés. Os mais comuns são problemas vasculares, diabetes, obesidade, hipotireoidismo e psoríase.
Como escrever a palavra exausto?
Como escrever a palavra eficazes?
Como escreve palavra decepcionar?
Como é o jogo Assassin's Creed?
O que significa TPM manutenção produtiva Total e onde teve origem?
Tem como jogar Just Dance no celular?
Como surgiu a arquitetura barroca no Brasil?
Quando foi criada a Logoterapia?
Quantos anos tem a Igreja Pentecostal Unida do Brasil?
Como surgiu a cidade de São Miguel dos Campos?