A infecção intra-amniótica normalmente é causada por uma bactéria da vagina que adentra o útero e infecta os tecidos em torno do feto. Normalmente, o muco no colo do útero, as membranas que recobrem o feto e a placenta evitam que a bactéria provoque a infecção.
Durante a 3ª semana, embora ainda não existam muitos sintomas nesta fase da gravidez, é normal a mulher começar a sentir mais inchada, emotiva e com alguns enjoos que acontecem devido às alterações hormonais que estão acontecendo e, pode acontecer um pequeno sangramento, como consequência da nidação.
(Corioamnionite) A infecção aumenta o risco de complicações obstétricas e problemas no feto e neonatal. Os sintomas incluem febre, sensibilidade uterina, líquido amniótico fétido, secreção cervical purulenta e taquicardia materna ou fetal.
O infarto placentário é decorrente de tromboses em vasos da placenta, que causam interrupção do fluxo sanguíneo para o bebê. A trombose é uma obstrução das artérias e veias, causadas por coágulos que se formam no sangue e essa complicação é comum em casos de trombofilias.
A infecção também se pode produzir através do sangue ou depois de um procedimento obstétrico invasivo, como a amniocentese. O risco de contágio depois de uma amniocentese diagnóstica é aproximadamente de 1%; depois de transfusões intra-uterinas é de cerca de 5%.
Nesta fase, apesar de não se notar ainda um crescimento, a mulher pode começar a perceber que o “pé da barriga” está mais inchado e mais duro do que antes de engravidar. Com o crescimento do bebê, a barriga costuma ir ficando cada vez mais redonda e mais dura, mas o formato pode variar de mulher para mulher.
Mesmo antes de ser confirmada, uma gravidez apresenta sintomas facilmente verificáveis: Vontade frequente de urinar. Como saber se está grávida apertando a barriga? A dor na barriga pode sim ser um sinal de gravidez, pois muitas mulheres sentem cólicas e dores no pé da barriga, como é conhecida a região do baixo ventre.
A dor na barriga pode sim ser um sinal de gravidez, pois muitas mulheres sentem cólicas e dores no pé da barriga, como é conhecida a região do baixo ventre. Essa dor é intensificada quando a mulher aperta a barriga e, por vezes, também pode ser notado um pequeno caroço ou calombo. Geralmente, essa dor se inicia no que seria o período menstrual.
Sintomas de gravidez antes do atraso. Alguns dos sintomas que podem aparecer antes do atraso menstrual e serem indicativos de gravidez são: Dor nos seios, que acontece devido ao aumento da produção de hormônios, que leva ao crescimento das glândulas mamárias; Escurecimento das aréolas;
Algumas mulheres podem perceber um ou dois sintomas nos estágios iniciais da gravidez. Caso não possa comprar um teste de gravidez agora, tente responder ao nosso divertido questionário "Estou grávida" para verificar se seus sintomas podem ser uma dica precoce.
Qual o consumo de uma torneira aberta?
Por que que o ser humano é carnívoro?
Como acompanhar manifestação Poupatempo?
Quais são os três princípios cristãos?
O que devo estudar para a prova do Ifes?
Por que será que para as 12 horas Dizer meio-dia?
O que se entende por trabalho educativo?
Que tipo de doença causa insônia?
Quantas faltas eu tenho que ter para repetir de ano?
Como tirar queimado de panela com bicarbonato?
O que é valor líquido de um produto?
Por que o Brasil não produz chips?