A espinha bífida caracteriza-se por um conjunto de malformações congênitas que se desenvolvem no bebê durante as 4 primeiras semanas de gravidez, que se caracterizam por uma falha no desenvolvimento da coluna vertebral e uma formação incompleta da medula espinhal e das estruturas que a protegem.
Há mais de 10 anos sabe-se que ingestão de uma vitamina chamada ácido fólico protege o bebê contra o aparecimento da espinha bífida. O ácido fólico deve ser ingerido por todas as mulheres em idade fértil.
Formas de espinha bífida No disrafismo espinal oculto, no mínimo, ≥ 1 vértebra não se forma normalmente, e medula espinal e meninges podem também ser afetadas. Na espinha bífida cística, a bolsa saliente pode conter meninges (meningocele), medula espinal (mielocele) ou ambos (mielomeningocele).
A espinha bífida é uma falha do fechamento da coluna. Caso ela envolva apenas a estrutura óssea (sem envolvimento das meninges, o que chamaríamos de meningocele; ou das meninges e medula, o que chamaríamos de mielomeningocele), ela costuma ser assintomática.
A espinha bífida pode ser classificada em: espinha bífida oculta, meningocele e mielomeningocele. A mielomeningocele é a forma mais complexa e mais comum, a única que pode ser corrigida antes do nascimento; os outros dois tipos, ou são operados apenas depois do nascimento ou não têm necessidade de qualquer cirurgia.
3. Não obstante seja a autora portadora de condição congênita conhecida por espinha bífida oculta, não está caracterizada a incapacidade para o trabalho, motivo pelo qual é imprópria a concessão de auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez. 4.
Possíveis causas. As causas de espinha bífida ainda não são totalmente conhecidas, mas acredita-se que estejam relacionadas com fatores genéticos ou deficiência materna de ácido fólico, diabetes materna, deficiência materna de zinco e ingestão de álcool durante os primeiros 3 meses de gravidez.
O tratamento para espinha bífida depende do tipo, sendo que a espinha bífida oculta, na maioria dos casos, não necessita de tratamento. Em caso de espinha bífida cística, o tratamento consiste na cirurgia que deve ser realizada nos primeiros dias de vida da criança para voltar a reintroduzir todas as estruturas no interior da coluna ...
Acredita-se também que a falta de ácido fólico, também conhecida como vitamina B -9, desempenha um papel na espinha bífida. Outros fatores que se acredita desempenharem um papel incluem: A espinha bífida não é curável, pelo que terá de ser gerida toda a sua vida.
Os sintomas da mielomeningocele espinha bífida incluem: canal espinhal aberto sobre algumas vértebras, geralmente na parte média ou inferior das costas. membranas e medula espinhal empurrados para fora das costas em um saco exposto ou coberto de pele. músculos das pernas fracos ou paralisados. convulsões.
Qual é o dia mais importante do ano?
Como se separa a sílaba piada?
Como separar a palavra submissão?
Como descobrir as cores do resistor?
Como se separa a palavra respiratória?
Como descobrir dores da persona?
Qual a relação entre altura e tamanho do pé?
Como separa a palavra redação?
Quantos dígitos tem Conta-salário Santander?
Como separar a palavra sacrifício?
Como iniciar Windows Pelo cmd?
Como ver o andamento do processo do INSS?
Como se escreve o nome Casaco?
Quantas sílabas tem a palavra poeira?