Boné, secador de cabelo e tratamentos químicos são alguns dos fatores que contribuem para intensificar a caspa. Por motivos que vão de estresse a banhos com água muito quente, as glândulas sebáceas, localizadas na base do folículo capilar, incham e passam a produzir secreção oleosa em excesso.
Existem dois tipos de caspa: caspa seca e caspa oleosa. Em casos moderados de caspa, as películas são finas, secas, cinza ou esbranquiçadas e não aderem ao couro cabeludo; elas caem sobre os ombros. A caspa espessa, oleosa e amarelada adere ao couro cabeludo e geralmente é acompanhada de comichão.
A caspa, como é mais conhecida, é um dos resultados da dermatite seborreica ou seborreia. É uma inflamação crônica que pode ser seca ou oleosa. A caspa oleosa é a denominada seborreia, é a que provoca placas aderidas ao couro cabeludo.
5 dicas para combater a caspa: saiba como controlar a descamação da dermatite seborreica no couro cabeludo
Na verdade, um problema se desenvolve com a ajuda do outro: a caspa é o nome dado à descamação que surge nos quadros de dermatite seborreica. O quadro se desenvolve a partir da predisposição familiar e pessoal, do aumento na produção de sebo e através de fungos, que colaboram para a inflamação da região.
Em couros cabeludos mais oleosos, os flocos são maiores e mais espessos e tendem a ficar grudados no couro cabeludo, nas raízes capilares. A forma mais grave de caspa oleosa é a dermatite seborreica (um couro cabeludo inflamado, excessivamente oleoso), onde a pele ao redor da linha do cabelo fica vermelha e escamosa.
Dermatite Seborreica ou Seborreia A dermatite seborreica, ou seborreia, como já falado, pode ser considerada uma caspa mais grave.
A descamação do couro cabeludo, também chamada de dermatite seborreica, mas que nós conhecemos mais popularmente como caspa, é um mal que atinge cerca de metade das pessoas no mundo todo e pode ser a maior vilã de um cabelo saudável e bonito, prejudicando a beleza feminina.
Portanto, ser delicada na higienização também é uma forma de prevenção e tratamento da descamação. Investir em esfoliações no couro cabeludo em um intervalo de 15 dias pode ajudar a eliminar as células mortas e auxiliar no combate à oleosidade, outro ponto positivo para prevenir ou acabar de vez com a descamação na região.
Veja o que diz a ciência Massagear o couro cabeludo durante a lavagem pode ser essencial para acalmar a raiz irritada, já que estimula a circulação sanguínea e aumenta o nível de oxigenação, ajudando, desta forma, até mesmo no transporte de nutrientes presentes nos produtos capilares nesta área.
Como classificar uma planilha no Excel?
Quanto tempo a Claro cancela o número?
O que é a delegação de competências?
Como saber se a impressora HP está conectada no Wi-fi?
Quanto tempo leva para o Flamboyant crescer?
O que é o comprimento na física?
O que é o Constituto possessório?
Como desintoxicar o fígado rapidamente?
O que é a reprodução medicamente assistida?