Os vikings eram bons marinheiros. Viajavam em um tipo de navio chamado drakkar, ou navio-dragão, que se deslocava pelos mares graças à atividade dos remadores e às velas. Por volta do ano 1000, um viking chamado Leif Eriksson chegou até a América do Norte. ... Além de bons marinheiros, os vikings eram guerreiros ferozes.
Em menos de dez anos, os escandinavos controlavam dois terços da Inglaterra, do leste ao norte da ilha, chegando à costa noroeste e ao mar da Irlanda, onde tinham ligação direta com a colônia viking de Dublin. Após a morte de Ivar em 873, o Grande Exército se dividiu.
Os navios vikings eram os mais bem construídos na época Um dos mais conhecidos era o chamado navio alongado, um barco de guerra que parecia uma canoa, longo e estreito, com amuradas muito baixas. A proa e a popa eram esculpidas em forma de animais selvagens e recobertas de ouro e prata e brilhavam ao sol.
Escandinávia
Os vikings eram originários da Escandinávia, isto é, da região que hoje compreende Noruega, Suécia e Dinamarca, mas acabaram expandindo-se para a Islândia, Normandia, Grã-Bretanha, Leste Europeu e Península Ibérica.
Os viquingues foram derrotados pelo rei anglo-saxão Etelvulfo em 851, então ao invés de Wessex eles decidiram ir para o norte em direção á Ânglia Oriental. A lenda conta que o exército foi liderado pelos três filhos de Ragnar Lodbrok: Ivar, o Desossado, Haldano e Uba.
As armas mais utilizadas pelos vikings em combate eram a espada e o machado e, para defesa, o escudo. Essas, no entanto, não eram as únicas armas utilizadas pelos vikings, que também manejavam facas, lanças, arcos e flechas, além de utilizarem cotas de malha, elmos e roupas de couro para sua proteção.
Um grupo seguiu a nova dieta nórdica (que inclui consumo de peixes, frutos do mar e algas marinhas; carne não processada, tubérculos, folhas verdes, nozes e frutos do tipo berry, legumes, frutas orgânicas e grãos integrais, tudo produzido localmente e da estação); e os demais participantes tinham uma alimentação que ...
Contudo, os Vikings também navegavam pelos mares europeus e comerciavam com povos vizinhos. O sucesso dos Vikings no mar se explica por conta de sua experiência na construção de barcos rápidos e com boa navegabilidade. Isso levou-os à Rússia, ao Império Bizantino e até mesmo à América 500 anos antes Colombo.
Alguns registros históricos mostram como eram os barcos anteriores aos dos Vikings, e já relativamente parecidos. A proa dupla era uma das características que se manteve como prova ao relevo encontrado na ilha sueca de Gotland, do século 8.
Os Vikings viviam nos atuais territórios da Groenlândia, Suécia, Noruega, Dinamarca e Finlândia. Chamamos de “Era Viking” o período entre os anos de 8, quando se expandiram para além destas fronteiras. A partir do século VIII, os Vikings começaram a deixar seu território à procura de novas terras.
Os vikings saquearam o mosteiro, mataram os monges que resistiram, carregaram seus navios e retornaram à Escandinávia. Nos 200 anos seguintes, a história Europeia encontra-se repleta de contos sobre os vikings e suas pilhagens. O tamanho e a frequência das incursões contra a Inglaterra, França e Alemanha aumentaram ao ponto de se tornarem ...
Qual pomada é boa para tendinite?
Qual é o exemplo de atividade extrativista?
Como funciona o processo de cobrança?
Qual o salmo para abrandar o coração de uma pessoa?
Como as aves se protegem do frio?
Quais os impactos da urbanização?
Qual o limite de compra do Simples Nacional?
Quando o consulado americano volta a funcionar no Brasil 2021?
Qual o melhor sistema de aterramento?
Quando vai lançar o GTA Trilogy?
Pode dormir com touca no cabelo?
Como saber qual o tipo de sociedade de uma empresa?
O que o plano de saúde Unimed cobre?