O aneurisma cerebral é uma dilatação num dos vasos sanguíneos que levam sangue até ao cérebro. Quando isso acontece, a parte dilatada geralmente apresenta uma parede mais fina e, por isso existe um elevado risco de romper.
A pressão alta, colesterol elevado, obesidade e doença arteriosclerótica pré-existente são outros fatores que sugerem um aumento da predisposição de o indivíduo ter um aneurisma ao longo da vida. O fumo e o álcool também são apontados pelos médicos como um fator de risco. Leia também: Como é viver com um aneurisma?
No entanto, quando o aneurisma cresce muito ou rompe, surgem sintomas como: Visão dupla ou embaçada. Além disso, algumas pessoas relatam a sensação de que a cabeça está quente e de que há um vazamento, por exemplo. Entenda mais sobre como identificar e tratar um aneurisma cerebral. 2. Aneurisma da aorta
Angiografia cerebral ou angiografia por tomografia computadorizada espiral da cabeça para revelar a localização e o tamanho do aneurisma Um aneurisma que se rompe é uma emergência que precisa de tratamento médico e muitas vezes requer cirurgia. A clipagem é o modo cirúrgico mais comum de reparar um aneurisma.
Anualmente, apenas 10 em cada 100 mil pessoas têm um aneurisma que se rompe. Ou seja, a maior parte dos aneurismas não se rompe", explica o médico neurologista Roger Taussig, do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo.
Como iniciar uma conversa de namoro?
Como saber em quantos Hertz estou vibrando?
Quais são as regras para repassar uma franquia?
Como se calcula a força de um corpo?
Quanto tempo dura o rolamento de um carro?
Como começar uma conversa no WhatsApp com um homem?
Tem vírgula depois do Ou seja?
Como transformar coordenadas em graus minutos e segundos?
Qual a diferença entre Fear e afraid?
Como usar o FileZilla para enviar arquivos?
Como fazer pendrive de recuperação do Windows 10?