Os sintomas desse hormônio alto em homens incluem:
Durante a puberdade, jovens que têm excesso de gordura acabam transformando a testosterona (produzida em altos níveis nessa fase da vida) em estrogênios. Isso pode acarretar no desenvolvimento da ginecomastia, aquele excesso de mamas visto em alguns garotos acima do peso.
Em quantidades excessivas ou quando não está contrabalanceado (no caso da predominância estrogênica), o estrogênio pode aumentar os riscos para miomas, nódulos e câncer de mama e endométrio, trombose, irritabilidade, alteração do sono, dentre outros.
Em homens estudos mostram que: A terapia com Anastrozol é eficaz em aumentar os níveis de testosterona e diminuir os níveis de estradiol, modulando o metabolismo hormonal em homens com desordens androgênicas.
Pratique yoga, faça atividade física, descanse e durma bem para reduzir o estresse. Quanto mais estressada tiver menor será a produção de progesterona. Com isso, a dominância estrogênica agrava-se, assim como seus sintomas adversos. Se precisar, emagreça.
O cérebro, pele, músculos e emoções são afetados pela queda dos níveis de estrogênio; ondas de calor, suores noturnos, problemas de sono, ansiedade, mau humor e perda de interesse por sexo são comuns. Problemas na bexiga e secura vaginal também são normais durante esse período.
Por inibir a ação da enzima 5-alfa-redutase, a progesterona evita que o organismo converta testosterona em DHT (diidrotestosterona), um poderoso hormônio e que é tido como causador da calvície, da acne, do hirsutismo e, até recentemente, do câncer da próstata.
Além da soja e da linhaça, outros alimentos que também são fontes de fitoestrógenos são:
As crucíferas (couve, brócolis, couve-flor) também são aliadas, pois têm fitoquímicos que ajudam a bloquear a produção do mau estrogênio. Já as frutas vermelhas, chá-verde e cereais integrais, que carregam boa quantidade de polifenóis, contribuem para reduzir a quantidade do hormônio no sangue.
Não existe forma de aumentar ou diminuir os níveis de estradiol da noite pro dia. Para controlar os níveis de estradiol é necessário um tratamento hormonal, normalmenteà base de anticoncepcionais ou medicamentos próprios para controle hormonal.
O estrogênio baixo nos homens é normal e não costuma causar nenhum sintoma, mas nas mulheres, podem ser observados alguns sinais como: Recorrência de infecções no trato urinário. Desequilíbrios hormonais como os altos níveis de estrogênio podem causar alterações em algumas funções do corpo.
> O excesso de estrogênio aumenta a SHBG, a proteína que se liga à testosterona. Isso diminui a testosterona livre, e consequentemente a testosterona "biodisponível", que é a utilizável pelo corpo. níveis séricos das lipoproteínas e dos triglicerídeos. Em geral, os estrogênios elevam ligeiramente os triglicerídeos séricos e
Os sintomas de estrogênio alto são diferentes em homens e mulheres. Nas mulheres, os sintomas mais comuns são: Manchas na pele. Miomas uterinos. Nos homens, os sintomas são bem diferentes e têm mais a ver com a função sexual. Tais sintomas podem incluir:
A osteoporose é um risco para as pessoas em pós-menopausa por causa da diminuição dos níveis de estrogênio (24). Como faço para saber se meus níveis de estrogênio estão normais?
Como cadastrar o cartão poupança da Caixa no aplicativo?
Como funciona o controle remoto da televisão?
Como mudar o link do Instagram?
Dá para usar corante em gel na bombinha?
Como desbloquear um site bloqueado pelo Java?
Como fazer o sinal de elevado ao quadrado no teclado?
Como permitir que sites executem Flash?
Quando usar AM ou um em alemão?
Como fala eu sou brasileiro em coreano?
Como personalizar capa de agenda?
Quem escolhe o presidente no parlamentarismo?
Como pedir isenção da certidão de nascimento?
Como apagar mensagem do Hangout no celular?
Como jogar qualquer jogo com controle Bluetooth no Android?
Como falar com alguém que namora?