Por exemplo, a falta excessiva da vitamina B1 pode causar beribéri, uma doença que causa sintomas como são inchaço das pernas, dormência, dificuldades em respirar e problemas no coração. Já a falta elevada de vitamina B3 causa a pelagra, uma doença que causa diarreia, inflamação na pele e demência.
Sem essas vitaminas, portanto, pode acontecer um prejuízo para o escudo de mielina - o responsável por proteger os nervos - que, quando íntegro, também tem papel importante na velocidade em que esses sinais são transmitidos. Portanto, não fique sem ingerir essas vitaminas.
"A função mais importante da vitamina E é sua ação antioxidante, que reduz o processo de envelhecimento das células e da pele. A substância também participa do sistema imune e ajuda na proteção contra doenças crônicas.
Ela pode ser encontrada em peixes, como sardinha, arenque e cavala, além de gema de ovo, iogurte e cogumelos, mas os alimentos contêm apenas traços de vitamina D. A melhor forma de obter a vitamina D necessária é expondo-se ao sol, nos horários recomendados, por 15 minutos diários".
“A vitamina D pode ser dosada por um exame de sangue. No entanto, esse exame não está indicado em todos os casos, e deve ser interpretado utilizando os dados clínicos do paciente.”, enfatiza.
Quais os cuidados após biópsia?
Quais são as medidas de centralidade?
O que é a pressão atmosférica?
Quantos quilos de soja Uma vaca pode comer por dia?
Quanto custa um Prisma 2017 1.4 automático?
Como tirar atributos de arquivos?
Quanto ao ritmo de crescimento das neoplasias é correto afirmar?
Quem é mais forte Neji ou Rock Lee?
Quais são as características de uma pessoa mentirosa?
Como fazer a medição do pH da água?
Como nomear um ácido carboxílico?
O que aconteceu com a região Sul em 1942?
O que caracteriza abuso de personalidade?
Quais são as 4 características da pulsão descritas por Freud em 1915?
O que leva a desmotivação no ambiente de trabalho?