(UEPB)Vários conceitos são utilizados para definir uma espécie. De maneira geral, podemos dizer que uma espécie representa um conjunto de indivíduos com potencial, em condições naturais, de cruzarem entre si e gerarem descendentes férteis. Vários fatores podem produzir novas espécies, ou especiação.
De acordo com esse conceito, espécies são agrupamento de populações naturais que são capazes de reproduzir-se naturalmente e são reprodutivamente isoladas de outros grupos. Isso quer dizer que, para organismos serem considerados de uma mesma espécie, eles devem ter capacidade de reproduzir-se em ambiente natural.
Uma única linhagem de populações ancestrais-descendentes que é distinta de outras linhagens e que tem sua própria tendência evolutiva e contingência histórica. ✓ Mayden (1997) identificou mais de 24 conceitos de espécies diferentes. ✓ Muitos destes conceitos compartilham várias ideias de classificação.
Pense, por exemplo, no cavalo e na égua. ... Dizemos, por isso, que cavalos e éguas são animais que pertencem a uma mesma espécie. Podemos, então, definir: espécie é um conjunto de organismos semehantes entre si, capazes de se cruzar e gerar descendentes férteis.
O conceito biológico de espécie afirma basicamente que indivíduos podem ser considerados de uma mesma espécie quando vivem em populações naturais e são capazes de cruzar.
Espécie pode ser definida como um conjunto de indivíduos muito semelhantes, capazes de cruzar entre si e gerar filhos férteis, isto é, que também sejam capazes de se reproduzir.
Uma população pode ser definida como um grupo de organismos pertencentes à mesma espécie e que vivem em uma mesma área geográfica. Complementando esse conceito, podemos dizer que esses organismos possuem maior chance de reproduzirem-se entre si do que com outros grupos de indivíduos de outra região.
- Espécie é uma categoria taxinômica no sistema hierárquico de Lineu e teoricamente a unidade de evolução. ... Segundo este conceito, a capacidade de intercruzamento, ou de combinação genética livre entre indivíduos, em condições naturais, é a característica que melhor separa cada espécie das demais.
Espécie pode ser definida como um grupo de organismos capazes de se reproduzir e originar descendentes férteis. Esse conceito, que propõe que mecanismos de isolamento reprodutivo sejam os responsáveis pela existência das espécies, também é conhecido como conceito biológico de espécie.
Entretanto, não é apenas a aparência que determina se indivíduos são ou não da mesma espécie. Diversos fatores são usados para indicar uma espécie e nem sempre eles são muito claros, dificultando a definição desse conceito.
De acordo com esse conceito, espécies são agrupamento de populações naturais que são capazes de reproduzir-se naturalmente e são reprodutivamente isoladas de outros grupos.
Analise os cladogramas abaixo que ilustram dois sistemas de classificação: sistema A, no qual os seres vivos são classificados em dois reinos, e sistema B, no qual os seres vivos são classificados em cinco reinos. A) pelo sistema A, as diatomáceas e as amebas são classificadas no reino Plantae e, pelo sistema B, no reino Monera.
Qual salário dos atores da Marvel?
O que é segurança operacional?
Como lidar com o medo de rejeição?
Quais são as cidades mais perigosas do Brasil?
Qual o prazo para apresentação de provas?
Porque Saul foi ungido rei de Israel?
Quanto custa uma injeção de HPV?
O que significa cortes Parassagitais?
Quanto ganha o vencedor da fazenda?
O que pode destruir um diamante?
Como se chama a pessoa que termina o ensino médio?
Quanto custa 1KG de coração de alcatra?
Qual a relação do Renast e Cerest *?
Quais foram as principais causas das grandes extinções?
Onde mora Rodrigo Santoro nos Estados Unidos?
Tem como pagar um boleto com o cartão de crédito?
O que é pirataria e suas consequências?
Quando posso fazer o teste de gravidez?