O que caracteriza os deficientes auditivos A perda auditiva pode ser definida como a diminuição da capacidade de perceber sons. Assim, pode-se dizer que uma pessoa que não é capaz de ouvir como alguém com audição normal - 25 dB ou mais - apresenta perda auditiva.
Deficiência Auditiva: consiste na perda parcial ou total da capacidade de detectar sons, causada por má-formação (causa genética), lesão na orelha ou na composição do aparelho auditivo. Surdez: é considerado surdo todo aquele que tem total ausência da audição, ou seja, que não ouve nada.
4º do Decreto Federal 3.298/1999 é que é considerada pessoa portadora de deficiência auditiva, o indivíduo que possua perda auditiva bilateral, parcial ou total, de quarenta e um decibéis (dB) ou mais, aferida por audiograma, na média das freqüências de 500HZ, 1.000HZ, 2.000Hz e 3.000Hz.
O consenso médico é de que, para que você seja considerado PCD auditivo, é necessário comprovar perda bilateral (nos dois ouvidos) de 41 dB ou mais nas frequências de: 500Hz, 1000Hz, 2000Hz e 3000Hz. Existem ainda diferentes graus de deficiência auditiva: Surdez leve: entre 26 a 40 dB. Surdez moderada: entre 41 a 70 dB.
O deficiente auditivo que recebe até um salário mínimo tem direito ao passe livre, que representa a gratuidade no uso de transportes públicos, como ônibus, metrô e trem. O transporte coletivo interestadual gratuito é garantido pela lei nº 8.899.
45 curiosidades que você vai gostar
Um trabalhador que teve perda auditiva decorrente de acidente de trabalho por equiparação receberá indenização por danos morais no valor de R$ 50 mil mais salários referentes ao período de estabilidade, conforme decisão da Primeira Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (MA).
Pessoas com perdas auditivas unilaterais (desde que apresentem dificuldades de integração social e/ou profissional), ou perda auditiva flutuante bilateral, ou perda auditiva profunda bilateral pré-lingual, não-oralizadas (desde que apresentem, no mínimo, detecção de fala com amplificação).
A perda auditiva no ambiente de trabalhoalterações no sono;depressão;dificuldade para identificar a origem do som;dores de cabeça;falta de atenção e concentração;irritabilidade com sons intensos;irritação e ansiedade;isolamento e constrangimentos provocados pela dificuldade auditiva;
CID10 - H90 - Perda de Audição Por Transtorno de Condução Eou Neuro-sensorial.
Como usar cinto de amarrar com vestido?
Como ir de Porto Seguro até a Praia do Espelho?
Como colar usando Super Bonder e bicarbonato?
Como usa vitamina A no cabelo?
Como usar o celular como placa de som?
Como pedir aumento de limite cartão Elo Caixa?
Como pedir aposentadoria de professor INSS?
Quantas gotas de colirio para conjuntivite?
Como solicitar o auxílio mãe solteira?
O que o comando vi faz no Linux?
Como pedir cerveja aos convidados?
Como fazer churrasco na boca do fogão?
Como ir na 25 de março da Barra Funda?
Como escrever para Eliana SBT?
Como usar a clara de ovo na pele?