25 de dezembro - Balduíno I é coroado rei de Jerusalém. 31 de dezembro — fim do século XI. Viagem a Roma do arcebispo de Braga, D. Geraldo, para obter do papa Pascoal II a dignidade metropolítica para a Sé de Braga a título definitivo.
Eventos. Entrega, por D. Afonso Henriques aos Templários, do Castelo de Soure, que defendia a cidade de Coimbra das invasões sarracenas vindas do sul. Godofredo V Plantageneta torna-se conde de Anjou, sucedendo ao pai Fulque V de Anjou, que acabara de se tornar rei de Jerusalém.
Eventos. 1 de janeiro - Passagem para o século XI e para o segundo milénio. 1 de janeiro — O príncipe Estêvão I da Hungria é nomeado o primeiro rei da Hungria pelo Papa Silvestre II. O rei de Inglaterra Eduardo o Mártir é canonizado santo pelo Papa Silvestre II.
A Ordem de Calatrava povoa Benavente. O mestre desta ordem concederia, posteriormente, carta de foral a Coruche. Por intermédio do Sumo Pontífice, restabelece-se a paz entre o reino de Portugal e o Reino de Leão. Estabelecimento dos Astecas no vale do México.
Na passagem do primeiro para o segundo milênio da era cristã, o Ocidente vivia mergulhado em guerras, terrores e superstições: o fim do mundo estava próximo. Era um tempo de medo. ... Além da violência, a miséria, a ignorância e a superstição recobriam a Europa na marca do ano 1000.
15 curiosidades que você vai gostar
Durante o ano 1000 o mundo ocidental foi varrido por um temor bastante vulgarizado ligado às ideias milenaristas que os eclesiásticos divulgavam através da leitura do Apocalipse. Os cometas e o nascimento de crianças com deformidades congénitas foram considerados como sinais de que o fim dos tempos estava próximo.
O século XI começou em 1 de janeiro de 1001 e terminou em 31 de dezembro de 1100.
Sendo um período de cem anos iniciado em 1º de janeiro de 1 e terminado em 31 de dezembro de 100, que se notabilizou pelo nascimento de Jesus Cristo, o surgimento do Cristianismo (consequentemente da Igreja Católica), o auge do Império Romano, a primeira guerra judaico-romana e o Grande incêndio de Roma.
Guilherme de Harcourt — senhor de Harcourt, de Cailleville, de Beauficel, de Bourgtheroulde-Infreville, de Boissey-le-Châtel, de Lisors, de Bouville e de Renneville (m. 1124). Egas Gomes Barroso — cavaleiro medieval do Reino de Portugal senhor das terras de Refojos de Basto.
No ano 1000 a população mundial alcançou a cifra de 330 milhões. Por volta de 1350 a população chegou a 370 milhões e pela primeira vez teve uma queda devido à peste bubônica.
A população mundial chegou a 438 milhões de habitantes em 1500 e passou para 556 milhões em 1600, com um crescimento de 118 milhões de habitantes no século XVI. No século seguinte o crescimento foi menor, pois o acréscimo foi de apenas 47 milhões de habitantes.
Século XIX: ano 1801 até o ano 1900; Século XX: ano 1901 até o ano 2000; Século XXI: ano 2001 até o ano 2100. Essa divisão dos séculos corresponde ao período depois de Cristo.
O Século XIII foi o século que durou de 1 de janeiro de 1201 a 31 de dezembro de 1300.
O número romano XI corresponde ao número 11 (onze). O Século XI corresponde aos anos de 1001 a 1100.
O primeiro milénio antes de Cristo começou a 1 de janeiro de 1000 a.C., e terminou a 31 de dezembro do ano 1 a.C.. É o auge das civilizações clássicas da Grécia Antiga e Roma Antiga, sendo uma época de grandes invenções. A população mundial chega a cerca de 300 milhões de habitantes até o fim deste milênio.
Em 1500, só uma pequena parte das Américas era conhecida, junto ao mar do Caribe. A África ainda era muito pouco explorada, e a Europa estava dividida entre reinos que lutavam entre si. Portugal tinha contato direto com o oceano e relações com comunidades do norte da Europa e do mar Mediterrâneo.
Nesse ritmo, espera-se que a população mundial chegue a 8,6 bilhões em 2030, 9,8 bilhões em 2050 e que supere os 11,2 bilhões em 2100.
Atualmente, superamos 7,5 bilhões. Em 2050, nossos filhos e os filhos dos nossos filhos viverão em um planeta habitado por no mínimo nove bilhões de pessoas. Antes do final do século atual, seremos pelo menos dez bilhões.
Homens de Neanderthal enterravam os mortos em sítios como os de Krapina, na Croácia. 100 mil anos atrás - Glaciação Würm.
Há mais de 3,2 mil anos, em plena Idade do Bronze, uma brutal batalha aconteceu nas margens do rio Tollense, localizado no nordeste da atual Alemanha. Dentre as quatro mil pessoas que se acredita terem participado, no mínimo algumas centenas morreram. Seus corpos foram enterrados por milênios de terra, água e detritos.
Já, entre 350 e 200 mil anos atrás, encontram-se os primeiros registros arqueológicos de nossa espécie, o Homo sapiens (pessoa sábia). Mas ela não nasceu tão "Sapiens" assim.
Estima-se que nesse ano a população mundial ultrapassou 1 000 milhões de habitantes.
Qual a vitamina D mais indicada?
Como utilizar as fontes do Dafont?
Quanto custa golden retriever?
O que é substrato do que é feito?
Como trabalhar com poema na educação infantil?
Quando sai o muco na gravidez?
Como devem ser as linhas de simetria em um desenho técnico?
Como reclamar no Ministério da Saúde?
Quais sequelas O Covid pode deixar em casos leves?
Quem pode fazer o Curso de juiz de paz?
O que é recrutamento interno e quais as suas vantagens?
Quais foram as novas fontes de energia que originaram a Segunda Revolução Industrial?
Quais as principais competências que as empresas esperam dos profissionais?
Quais os cuidados após fazer sobrancelha fio a fio?
É possível ficar rico sendo advogado?
Onde fica o castelo do filme como eu era antes de você?