Porém, acessórios de energia falsos não continuam enviando energia intensa para o dispositivo, podendo gerar sérios danos à sua saúde. Fique atento aos sinais de que o carregador está esquentando demasiadamente ou não está se comportando como deveria, eles indicam a provável não certificação do produto.
Se você ainda estiver em negação, tem outra situação ruim. Como eu já falei, usar um carregador falso pode fazer com que a voltagem errada seja enviada pro seu aparelho. Dessa forma, a carga do seu celular não vai durar tanto, e você vai ter que recarregá-lo mais vezes.
O cabo pode ser facilmente danificado. A extremidade do conector pode cair, esquentar demais ou não se encaixar corretamente no dispositivo. Você talvez não consiga sincronizar ou carregar o dispositivo.
E, uma regra final: jamais utilize carregadores ou cabos “piratas”. Por mais que eles prometam os mesmo números que os originais entregam, tanto em tensão quanto em corrente, eles não têm qualquer garantia disso e podem colocar sua segurança e a segurança de seu celular em risco.
Segundo a Apple, cabos falsificados tem um encaixe feito de mais de uma peça, acabamento áspero ou inconsistente e pinos de contato quadrados ou tortos. Por outro lado, um modelo original é construído em uma única peça, tem formato arredondado e pinos dourados ou prateados.
31 curiosidades que você vai gostar
Usar carregador falso estraga o iPhone? Em resumo: sim, utilizar um acessório de energia não certificado representa risco enorme ao aparelho e ao usuário. Esses produtos podem comprometer a saúda da bateria, estragar componentes internos do aparelho e, ainda, causar danos elétricos e explosões.
Verifique embalagem e inscrições
Já o cabo produzido pela Apple conta com algumas inscrições no corpo: “Designed by Apple in California” e “Indústria Brasileira”, além de um número de série de 12 dígitos. Se o acessório for importado, é possível que haja a gravação “Assembled in China” ou “Assembled in Vietnam”.
Não, o aparelho eletrônico não vai explodir, fique tranquilo! Mas, tome cuidado com os “USB” de correntes menores que do próprio smartphone, eles podem danificar a bateria e reduzir o tempo de vida útil.
Certifique-se que o celular é compatível com a corrente elétrica da sua região. Periféricos de 100~240 volts conseguem se adaptar à correntes diferentes, mas se seu carregador vem de países com voltagem específica (por exemplo, dos Estados Unidos, com 110 volts), ele detonará em qualquer corrente maior do que isso.
Essa prática pode ser letal em algumas ocasiões, utilizar o celular na tomada enquanto chove ou com um cabo danificado pode ser fatal. Utilizar cabos originais ou optar por um powerbank (carregador portátil) pode ser uma boa opção para não colocar a vida em risco pelo uso do celular enquanto carrega.
Verifique se a embalagem dos carregadores está com uma impressão boa e com o aspecto de ser original. No caso de carregadores ou cabos de terceiros, confira se eles possuem os selos MFi (Made for iPhone/iPad/iPod) — Isso significa que eles foram certificados pela Apple para funcionarem com esses dispositivos.
7 Maneiras de verificar se o carregador do seu smartphone é seguroUse um carregador "verdadeiro" ... Procure as instruções na embalagem. ... Não confie no selo de controle de qualidade. ... Verifique os pinos do plugue. ... Sinta o peso do carregador. ... Certifique-se de que os cabos não estão desgastados.
Os carregadores piratas têm muito menos filtros eletrônicos para melhorar a qualidade da energia que está sendo entregue ao celular. Ele também conta com bem menos sistemas de dissipação e sistemas de segurança, que são fundamentais para proteger tanto o celular, quanto a bateria e o usuário.
Evite ficar perto do celular durante a recarga, principalmente em dias de temporal, e evite deixar o celular perto enquanto estiver dormindo — acrescenta. O especialista conta que tomadas T – ou benjamins – podem causar explosão mesmo sem o aparelho exigir resistência elétrica.
Se o cabo não é suportado, a seguinte mensagem aparecerá na tela: "Este cabo ou acessório não é certificado e talvez não funcione de modo confiável com este iPhone". Pressione OK. Isso removerá o alerta da tela. Pressione e mantenha pressionado o botão de energia do celular.
Se você verificou esses quesitos e viu que o carregador é totalmente compatível com o seu aparelho, pode usá-lo sem medo. Mas lembre-se, a melhor alternativa é usar sempre produtos originais.
Este é o valor que normalmente é indicado ao lado da voltagem nos carregadores, expresso em "A" ou "mA" (amperes ou miliamperes - sendo que 1A é equivalente a 1000mA e vice-versa).
Assim, se você tiver energia o suficiente você pode transferir essa bateria e carregar totalmente outro celular. Incrível, né? Para ativar o "Compartilhamento de Bateria , você só precisa deslizar seu painel de notificações para baixo e então tocar na opção "Wireless PowerShare".
Para obterem acesso às informações do seu dispositivo enquanto ele está carregando, os criminosos conseguem modificar diretamente as conexões USB. Essa prática é conhecida como Juice Jacking e também pode envolver a instalação de malware nos dispositivos pessoais.
Verdade 5 Carregadores e cabos de outras marcas não danificam sua bateria. A Apple sugere que só se use cabos e carregadores fabricados por ela. Porém, o preço é o dobro do que outras opções no mercado. Mas não se preocupe: misturar e combinar cabos e carregadores não prejudicará sua bateria.
Todos os acessórios originais da Apple, incluindo o cabo iPhone, tem o selo MFi (Made for iPhone) estampado na embalagem. Esta é uma das formas de identificar se o produto é falso ou não, e se é vendido diretamente pela marca. Existem outras empresas, terceirizadas da marca, que também produzem cabos iphone.
Um cabo de iPhone original sempre será melhor para o seu aparelho, já não existe o risco dele não carregar o aparelho ou causar danos nele. ... Inclusive, usar um cabo iPhone que não é original pode deixar o smartphone viciado por dar uma carga muito fraca para o aparelho.
Veja como fazer:Conecte seu cabo não oficial no computador;Conecte a extremidade Lightning do cabo no iPhone ou outro dispositivo iOS;Desbloqueie a tela do dispositivo;Desconecte o cabo apenas do computador e DEIXE a extremidade Lightning ligada no dispositivo iOS;
Como fazer o Firefox reabrir todas as abas fechadas?
Como vai funcionar as aulas online das escolas estaduais?
Como funciona o sistema de moedas do GetNinjas?
Como fazer um livro no InDesign?
Como fazer um casamento com 20.000 reais?
Como realizar um atendimento eficiente ao cliente?
Como funciona uma transmissão manual?
Como é feita a transmissão da voz através do telefone celular?
Qual a importância do feedback do cliente?
Como funciona atestado 7 dias?
Como é realizado o teste de Patrick Fabere?
Como criar sua própria capa de CD?
Como funciona o ADS do Google?
Quanto tempo para cancelar um contrato de trabalho?
Qual a diferença de frete para carreto?