Em outras palavras, se o consumidor não fizer a revisão periódica no período da garantia, de cinco anos, por exemplo, na concessionária respectiva, ele perde toda a garantia, mesmo que o vício ou o defeito em nada se relacione aos itens da revisão.
A garantia de fábrica depende das revisões
Somente dessa forma é possível ter a certeza de que tudo foi feito como se espera. De acordo com o jornalista automotivo Rodrigo Samy, é fundamental realizar as revisões na concessionária durante a garantia e até mesmo quando ela acabar.
A maioria das concessionária segue rigorosamente o prescrito pela fábrica ao fazer a revisão periódica. Executa e cobra exatamente os itens a serem verificados e revisados aos 10 mil km, 20 mil, 30 mil, etc.
A troca de Óleo
Como o produto não é produzido pela montadora, o consumidor pode, em tese, comprá-lo em uma outra loja, desde que a especificação seja a mesma. Com isso, a concessionária realizaria apenas a substituição, cobrando só a mão de obra.
Mas é indicado trocar o óleo no posto de gasolina? No Manual do Proprietário a recomendação sempre será para fazer as trocas em uma concessionária autorizada, conforme o cronograma específico de cada carro, que normalmente é a cada seis meses ou 10 mil quilômetros rodado, o que chegar primeiro.
23 curiosidades que você vai gostar
Peças que se desgastam naturalmente, como pastilhas de freio, pneus, estofamentos, borrachas, amortecedores e itens de suspensão, bem como itens que devem ser substituídos regularmente, como filtros, correias e fluidos, estão excluídos dessa garantia.
Outra chinesa que apostou na garantia longa é a Lifan, que também oferece 5 anos. A Ford oferece apenas na Ranger.JAC Motors (6 anos) T40 Plus. T50 Plus. ... Hyundai (5 anos) HB20. HB20S. ... Kia Motors (5 anos) Rio. Cerato. ... Lifan (5 anos) 530. ... Subaru (5 anos) New XV. ... Toyota (5 anos) Yaris. ... CAOA Chery (5 anos) Arrizo 5. ... Ford (5 anos)
A garantia de modelos Chevrolet é de 3 anos a partir da data de entrega do carro ao comprador, com revisões a cada 10.000 km ou 1 ano para manter a cobertura, com limite de 1.000 km a mais.
Periodicidade para realização das manutenções do seu veículo Hyundai: Tolerância: A tolerância para realizar as revisões é de 1.000 km ou 01 mês, a mais ou a menos.
A divisão de tempo é feita em 30 minutos para revisão, dez para alinhamento e balanceamento, 12 para lavagem e oito para entrega, onde são checados itens de segurança, troca de óleo, lavagem, medição das pastilhas de freio, alinhamento, entre outros.
Garantia de peças automotivas: qual é o prazo mínimo? O Código de Defesa do Consumidor estabelece que todo serviço ou produto tenha, obrigatoriamente, garantia de 90 dias. Isso quer dizer que o prazo mínimo para a troca de uma peça defeituosa, por exemplo, é de 90 dias após a compra.
O Compromisso Hyundai traz a facilidade de reparos rápidos de até 90 minutos, esse é o conceito do Quick Service. Dois técnicos em conjunto para trabalhar no mesmo veículos com ferramentas e equipamentos especiais. Esse conceito foi desenvolvido especialmente para as primeiras revisões do seu plano de manutenção.
Quanto posso passar da quilometragem da revisão? Muitas marcas dão uma tolerância de 1 mil ou até 2 mil km a mais para fazer a revisão do carro novo. Mas o ideal é fazer antes de chegar ao prazo estipulado pelo fabricante.
5 anos de Garantia Hyundai
Dessa forma, a Hyundai, em linhas gerais, garante o conserto ou a troca do produto com defeitos de fábrica, sem custo para o consumidor. Acessório genuíno e peça de reposição instalados na concessionária12 meses ou 20.000 Km, o que ocorrer primeiro.
A General Motors do Brasil Ltda., garante que cada veículo novo de sua fabricação ou importação e entregue ao primeiro comprador por uma Concessionária Chevrolet, incluindo todos os equipamentos e acessórios nele instalados na fábrica - é isento de defeitos de material ou de manufatura, em condições normais de uso, ...
A perda da garantia ocorre se as revisões não forem feitas corretamente. O prazo de tolerância costuma ser de 30 dias ou a cada 1000 km após a data ou quilometragem estabelecida. Essa é uma forma de garantir que o veículo está recebendo a manutenção apropriada, evitando o acionamento precoce.
Em geral, as garantias só cobrem defeitos de fábrica, ou seja, quando o aparelho já é produzido com algum problema como um processador que esquenta demais ou memória que armazena com erros. Se seu celular parar de ligar sem motivos, por exemplo, é possível que seja um problema coberto pela garantia.
Portanto, ao comprar um veículo usado, saiba que a legislação brasileira assegura a garantia de 90 dias. Porém, é importante frisar: essa norma vale se o comprador faz negócios com revendedoras e concessionárias.
A partir de agora, qualquer defeito no conjunto mecânico que seja decorrente de falhas na fabricação ou montagem passa a ser coberto pela garantia de fábrica por 36 meses.
É o artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor que resguarda você e registra que a solicitação pode ser feita para problemas em qualquer peça. Depois que a reclamação é aberta formalmente, a concessionária tem um prazo de 30 dias para solucionar o problema e devolver o carro funcionando do jeito certo.
Quando se perde a garantia de um produto? “Quando terminar o prazo de garantia ou quando o fornecedor provar que o vício apresentado no produto ou serviço é decorrente de mau uso ou de uso indevido por parte do consumidor.
Qual a cobertura da garantia zero km? A cobertura legal abrange apenas defeitos de fábrica. A garantia oferecida pelas montadoras, além de defeitos de fábrica, cobre também outros problemas que o veículo possa ter apresentado antes da venda.
Fiat. A Fiat comunicou os clientes que a primeira revisão dos modelos pode ser feita 14 meses após a compra (normalmente, 12), com uma tolerância de 2.000 km em casos por quilometragem. Para as demais, são 30 dias corridos após o fim do prazo de 1 ano da última revisão, ou 1.000 km além dos 10.000 km da última.
A revisão por quilometragem percorrida pode ser 10% a mais ou a menos, ou seja: a revisão de 1.000 km pode ser feita aos 900 ou aos 1.100 km. Já a revisão de 6.000 km pode ser feita dos 5.400 km até os 6.600. Acima disso, a tolerância é de 600 km para todas as revisões.
Demorou (na verdade, eles foram os últimos), mas a VW mudou: a partir de amanhã (1º de outubro), o intervalo passa a ser de 12 meses ou 10.000 km, prevalecendo o que ocorrer primeiro.
Como limpar um corte com pontos?
Como recorrer advertência de condomínio?
Como a IA pode ajudar na educação?
O que fazer quando se tem fraqueza muscular?
Quais são as 9 civilizações da Antiguidade Oriental?
Como ocorre o fenômeno de cristalização de açúcares?
Qual a capacidade da Trezor One?
O que acontece se fizer ressonância com piercing?
Quais são as moedas antigas mais valiosas?
O que é uma falácia na filosofia?
O que se entende por aglomerante de exemplo?
Como fazer tintas com plantas?
Qual o prazo para entrega de prontuário médico ao paciente?
Porque os preços aumentaram na pandemia?
Pode levantar peso após tratamento de canal?