Nos casos de pacientes adeptos ao bronzeamento artificial, a recomendação permanece a mesma. Quando ele é feito antes da depilação, aumenta a melanina da pele e reduz a eficácia do laser. Se for feito depois, pode causar manchas e pequenos ferimentos devido à sensibilidade na região.
O cuidado que você precisa tomar é não estar com a pele bronzeada no momento da aplicação do laser. Também, recomenda-se esperar 15 dias após o tratamento do laser para tomar sol na área depilada. E sempre utilizar protetor solar em todo o corpo, inclusive nas áreas onde se aplicou o laser.
O sol antes do laser também não é recomendável. Isso porque a pele bronzeada produziu mais melanina e o laser trabalha buscando a melanina da raiz do pelo (aquela que ele deve queimar para eliminar). Por isso o protocolo é um intervalo de 15 dias antes de cada sessão sem tomar sol.
Bronzeamento e depilação não combinam muito bem. Isso porque a depilação com cera pode remover a camada mais externa da pele e assim remover também a cor bronzeada, especialmente se ela foi criada por método artificial. A depilação, por si só, tem riscos mínimos de promover manchas na pele.
Depilação a laser e bronzeamento são uma péssima combinação e o bronzeamento ainda interfere negativamente no resultado do seu tratamento. O ideal é que você espere alguns dias antes de se expor ao sol.
27 curiosidades que você vai gostar
Para evitar manchas de sol, o indicado é evitar tomar sol 48 horas antes e depois do processo. É que a pele bronzeada fica mais sensível e ainda mais fragilizada em contato com a cera, abrindo espaço para queimaduras e vermelhidão. A dica é aplicar protetor solar nas pernas logo após o procedimento.
Para evitar manchas, infecções e outros problemas causados pela depilação, planeje-se para se depilar, pelo menos, 48 horas antes de ir para a praia. Aproveite a antecedência também para esfoliar o corpo, fazendo com que o seu bronzeado não acabe manchado.
No caso da cera morna, o ideal é depilar pernas, axilas, virilha e buço com no mínimo 3 a 4 dias antes de embarcar para a praia, para que a pele esteja recuperada do processo, já que sua pele ficará muito sensível e pode manchar quando exposta aos raios ultravioletas.
Há risco ainda de envelhecimento precoce da pele, manchas e câncer de pele". A dermatologista Krishna Sandoval reforça o alerta: "O períneo é uma área do corpo sensível, não habituada ao sol. Por isso, o bronzeamento nessa região pode aumentar a incidência de câncer de pele no local.
O que é um diagnóstico cinético funcional?
Quando ocorre a prescrição intercorrente no cumprimento de sentença?
Quanto de dinheiro pode trazer para o Brasil?
Como se formam os raios e os trovões?
O que faz o profissional de produção?
Quais são os principais indicadores de produtividade do RH e qual a importância de cada um deles?
Qual o melhor produto para colar cuba de pia?
Como descongelar massas prontas?
Quando posso pedir a liberdade provisória?
Quem são os sujeitos ativo e passivo?
Quais são os malefícios do caju?
Quem é o marido de Letícia Almeida na novela Gênesis?
Tem como colocar DVD no carro?
Como ter músculo na adolescência?