Quando está calor e o vento sopra, a água dos lagos e dos mares evapora-se, tal como acontece à água das poças de chuva. A água transforma-se num gás leve que sobe no ar, o vapor de água. A atmosfera está mais fria do que a superfície da Terra. ... Começa a chover!
Chuva é um fenômeno natural através do qual ocorre a precipitação de água em forma de gotas que caem sobre a crosta terrestre. ... Com isso, a temperatura do ar tende a cair, promovendo a condensação de água (estado gasoso), daí formam-se as nuvens que logo promovem a chuva.
As chuvas são precipitações de água que evaporam a partir da incidência solar e do calor. Elas ocorrem pela formação de nuvens (gotículas de água suspensas no ar), as quais se condensam gerando as precipitações. Basicamente, há três tipos de chuvas: orográficas, convectivas e frontais.
Essas tempestades acontecem quando o ar quente e úmido sobe rapidamente para as áreas mais frias da atmosfera. Em seguida, o ar esfria, e formam-se as nuvens e a chuva. Os raios, que são uma forma de eletricidade, se desenvolvem dentro das nuvens. À medida que aquecem o ar, este se dilata, provocando o som do trovão.
Resultante da ação e da iniciativa do céu e das divindades que o habitam, a chuva é um símbolo universal de fecundidade e fertilidade. Filha das nuvens e das tempestades, a chuva está relacionada com elementos do fogo e da água. ...
Dânae Dânae era filha de Acrísio, rei de Argos, e de Eurídice.
A chuva pode ser originada de diferentes maneiras, dando origem aos tipos de chuva. Os principais tipos são: chuva frontal, chuva convectiva e chuva orográfica.
Formação da chuva. Para a formação de chuva ocorra é necessário que se formem nuvens carregadas de vapor d’água. Nestes casos, a chuva ocorre de maneira frequente em ambientes em que há muita umidade do ar. Já em lugares mais secos, como nos desertos, a ocorrência de chuva é menor.
Por consequência, o vapor da água se transforma em líquido novamente. Logo, por conta da pressão, a água em estado líquido cai em forma de chuva. Visto isso, a formação de chuva ocorre em lugares em que há umidade do ar. Assim, em regiões muito secas, como nos desertos, a ocorrência de chuvas ocorre em menor frequência.
Isso significa que a chuva pode ter diferentes processos de formação, assim como características diferentes, sejam essas quanto à intensidade, duração, grau de acidez, e presença ou não de trovoadas. Cada tipo de chuva também está associado a uma determinada época do ano ou às características do seu lugar de ocorrência.
De acordo com a origem, as chuvas podem ser frontais (ocorrem quando uma massa de ar quente e úmido encontra-se com uma massa de ar frio e seco), orográficas ou de relevo (ocorrem quando uma nuvem encontra um obstáculo natural, como as montanhas) e convectivas (ocorrem pela diferença de temperatura nas camadas mais próximas da superfície).
Como funciona o aquecimento por indução?
Como achar a frequência de um pêndulo?
Como saber os amperes de uma fonte?
Qual horário usar vitamina C no rosto?
Quanto tempo leva para ser bom em algo?
Quais são os impactos ambientais da Amazônia?
Quais são os direitos da personalidade da pessoa jurídica?
Qual a diferença de gerenciador de anúncios e gerenciador de negócios?
Qual a lixa d'água mais fina para polimento?
Qual a preparação para o exame do cotonete?
Qual a vantagem de ter uma GoPro?
Quanto tempo demora para crescer o bambu chinês?
Quais os endereços de IPv6 são reservados?
Quais as principais características dos sistemas multimídia?