O que acontece depois da réplica?

Pergunta de Rafaela Alexandra Carneiro Ribeiro Correia em 31-05-2022
(62 votos)

Após a "réplica", o procedimento comum entrará na fase de julgamento conforme o estado do processo. Depois da petição inicial do autor, da contestação do réu e da réplica do autor, o juiz decidirá o julgamento: ... Se não for o caso de extinção, o juiz analisará se deve julgar o mérito nos termos do art.

Qual é o prazo para a réplica?

A réplica à contestação no novo CPC (Código de Processo Civil) é garantida pela lei Lei nº 13.105, de 16 de março de 2015, nos artigos 350 e 351. Desde que o Código de 2015 entrou em vigor, o prazo de 15 dias úteis foi estabelecido para a apresentação da réplica, também.


O que acontece depois da impugnação a contestação?

A petição inicial é feita e a parte oposta tem o direito de contestar. A réplica, por sua vez, acontece após a contestação do réu. ... É importante destacar que tudo o que não for impugnado por uma das partes (como documentos ou argumentos) será dado como verdade no processo.

O que significa réplica no processo?

Segundo o autor, réplica é a oportunidade que o juiz abre ao autor para que ele se manifeste sobre a contestação apresentada pelo réu. Embora na prática forense isso seja feito de forma indiscriminada, em quase todos os processos, a réplica só é obrigatória em situações específicas.

O que pode ser alegado na réplica?

Na réplica que o autor analisa a intensidade da controvérsia ofertada pelo réu na sua resposta. É na réplica o autor que analisa a intensidade da controvérsia ofertada pelo réu na sua resposta (contestação). Podem acontecer três pontos neste momento: Total controvérsia – gera revelia do direito.

Réplica - o quê? como? quando?


45 curiosidades que você vai gostar

O que pode ser alegado na impugnação a contestação?

A impugnação à contestação pode ser feita toda vez que um réu apresentar a alegação de inexistência de pressupostos processuais ou de condições da ação. Mediante isso, o autor é intimado para poder tomar conhecimento do que consta na contestação e, assim, replicar as alegações do réu.

Para que serve uma réplica?

A réplica serve para preparar a instrução processual. Assim, a réplica à contestação é o momento processual ideal para que o autor da demanda deixe evidente ao Magistrado a existência de fatos que não necessitam de dilação probatória. Isso, além de acelerar o processo, também evita discussão sobre algumas questões.

O que acontece depois que o juiz decreta à revelia?

A revelia ocorre com a ausência de contestação e, como consequência, gera presunção de veracidade dos fatos alegados pelo autor. ... Se o réu não contestar a ação, será considerado revel e presumir-se-ão verdadeiras as alegações de fato formuladas pelo autor.”

O que acontece se não apresentar Réplica a contestação?

A AUSÊNCIA DE RÉPLICA À CONTESTAÇÃO NÃO GERA OS EFEITOS DA REVELIA EM RELAÇÃO AO AUTOR, ISTO É, NÃO TORNA INCONTROVERSOS OS FATOS ARTICULADOS PELO RÉU EM SUA DEFESA, NEM TAMPOUCO DESINCUMBE O RÉU DE SEU ÔNUS.



Outras questões

Quais as características gerais do clima brasileiro?

Como pregar um prego na parede sem erro?

Quais são as características de manguezais?

Como colocar meia em cachorro?

Como é o regime de chuvas no Cerrado?

Como receber lembranças do Instagram?

O que foi o Alto Império na Roma antiga?

Como preencher a planilha do Excel?

Como fazer uma declaração de movimentação bancária?

Como prender a franja em cima?

Quais as características naturais da região amazônica?

O que fazer para não suar o cabelo na academia?

Pode o acusado responsabilizar o Estado é o agente público?

Como nomear as vigas?

Como a Índia obteve sua independência?

Como o nosso corpo reage para chorarmos?

Quais são as características da poesia lírica amorosa?

Como as minhas escolhas podem atingir outras pessoas?

Como se caracteriza a produção agropecuária no Brasil no cenário mundial?

Como transformar um usuário em Administrador no Windows 7?

Política de privacidade Sobre nós Contato
Copyright 2024 - todasasrespostas.com