As fibras do tipo 1 caracterizam-se por baixa força/poder/produção da velocidade e resistência elevada, tipo 2B pela força elevada/produção da potência/velocidade e resistência baixa, e a do tipo 2A fica no meio delas.
A massa muscular do corpo humano é composta por dois tipos principais de fibras musculares que são as vermelhas e as brancas. As fibras vermelhas são também chamadas de Tipo I ou de contração lenta e as brancas de Tipo II ou de contração rápida.
Fibras tipo I: são as fibras denominadas de oxidativas lentas ou fibras de contração lenta, contêm muitas enzimas oxidativas e são envolvidas por mais capilares do que qualquer outro tipo de fibra, além de ter concentrações de mioglobina mais elevadas que as fibras rápidas, a alta concentração de mioglobina, o grande ...
As células musculares estriadas apresentam pacotes muito finos de fibras contráteis em seu citoplasma, conhecidas como miofibrilas. O conjunto das duas principais proteínas, miosina (espessura grossa) e actina (espessura fina), corresponde à miofibrila.
As fibras musculares do tipo 1 têm uma velocidade de contração mais lenta, uma menor área transversal, uma capacidade aeróbica maior e menor capacidade anaeróbica. As fibras musculares do tipo 1 são usadas sobretudo em exercícios de endurance, tais como corrida ou ciclismo.
As fibras musculares podem ser agrupadas de acordo com o tipo de tecido que compõem: músculo esquelético, músculo liso e músculo cardíaco. As células do músculo cardíaco chamam-se “cardiomiócitos”.
Outros métodos foram utilizados para classificar as fibras musculares, são de Minamoto (2005), o qual descreve uma revisão de Pette & Staron, que relatam por meio de uma análise da reação para a enzima succionato de hiodrogenase (SDH) as fibras foram classificadas como oxidativas ou glicolíticas, de acordo com o metabolismo apresentado.
Conclui-se que a porcentagem dos tipos de fibras musculares são influenciadas pela genética, níveis hormonais e hábitos de exercício do indivíduo e que em sua grande maioria usam de uma interação entre os tipos de fibras exercer o movimento. PALAVRAS-CHAVES:Fibras de contração rápida; Fibras de contração lenta; Fibras intermediarias.
TIPOS DE FIBRAS O músculo esquelético é um dos tecidos mais ativos metabolicamente, sendo importante para locomoção, e tem sua origem a partir de células mesodermais (BOFF, 2007). A divisão do músculo esquelético em diversa classe acorre de acordo com sua característica histoquímica ou bioquímica das fibras individuais.
Deste modo as fibras musculares esquelética podem ser ordenar em três tipos de fibras sendo que duas delas são classificadas como fibras rápidas Tipo IIx e Tipo IIa (fibras de contração rápida) e fibra lentas classificada em fibra tipo I ( fibras de contração lenta).
Qual o benefício de acender incenso?
Quantas faltas justificadas perde as férias?
Quais as perguntas que o psicólogo faz na primeira consulta?
Quais são os sinais e sintomas de lesões cerebrais?
O que pode substituir o Manitol?
O que caracteriza a consciência de si?
Quais são os atributos de qualidade?
O que significa elevação na Maçonaria?
O que é o processo de percepção?
Quais são as medidas antropométricas básicas?
Quem tem trombose o que não pode fazer?
Quantos dias os pêlos crescem?
Quantos foram os reis de Israel e Judá?