Prática de atividades físicas: o suor tem a função de refrigerar o corpo, logo, quando suamos, o nosso corpo se livra do excesso de calor produzido pelo esforço muscular. Quando fazemos algum esforço físico, a atividade faz com que seja produzido muito calor e a temperatura do corpo acaba aumentando.
O suor (do termo latino sudore), às vezes também chamado de transpiração, é a perda de líquido, consistido principalmente de cloreto de sódio e ureia em solução, que é secretado pelas glândulas sudoríparas na pele de mamíferos.
O suor é um líquido inodoro produzido pelas glândulas sudoríparas que se localizam na derme. Ele tem a função de refrigerar o corpo. Ouvir: Suor.
O suor é produzido pelas glândulas sudoríparas e possui como principal papel o controle da temperatura do corpo, impedindo o superaquecimento.
3) Quais são as situações que podem levar ao suor? Embora o suor seja mais comumente causado por exercícios físicos e clima muito quente, existem algumas situações bem específicas que podem levar o corpo a usar suas glândulas sudoríparas. Entre elas, podemos destacar as seguintes:
Portanto, acima de 33ºC de temperatura ambiente, a evaporação do suor é a única forma de eliminação de calor capaz de garantir a estabilidade da temperatura da pele que, por sua vez, permite a estabilização da temperatura interna do corpo em cerca de 36ºC.
Como tirar uma pessoa da sua mente?
O que é classificar em matemática?
Qual foi a descoberta mais importante de Albert Einstein?
Quando posso pedir a guarda do meu filho?
Como saber o valor do Fundeb 2021?
Qual é o número de nêutrons do nitrogênio?
Qual é o endereço da Luiza Parente?
Qual Estado mais poluído do Brasil?
Como ver se o veículo tem multa?
Pode colocar água sanitária na máquina lava e seca?
Como era praticada a sua venda indulgência?
O que é feito com o dinheiro da fiança?