A onda de choque supersônica nas lesões primárias por explosão comprime os espaços contendo ar que então se reexpandem rapidamente, causando forças de corte e laceração que podem danificar os tecidos e perfurar órgãos. O sangue é forçado a sair da vasculatura e entrar nos espaços com ar e tecido circundante.
Quando uma partícula (como um nêutron) é “arremessada” em um núcleo atônico com força o suficiente, este núcleo se divide em dois, liberando uma determinada quantidade energia. Mas isso não é tão simples de fazer, porque as partículas que formam os núcleos estão unidas pela força nuclear.
A explosão provocou um calor de cerca de 5,5 milhões de graus Celsius, similar à temperatura do Sol.
As armas nucleares emitem grandes quantidades de radiação térmica, essas radiações podem ser tão fortes que podem causar queimaduras, o que pode simultaneamente incendiar escombros, o que mata os sobreviventes da explosão, por carbonização.
É a K-25, uma instalação que custou o equivalente hoje a US$7.4 bilhões, eram quatro andares e 44 acres de tubos hermeticamente fechados filtrando hexafluoreto de urânio, separando os isótopos.
Este golpe danifica seus órgãos, especialmente os órgãos cheios de ar – como os pulmões, ouvidos e estômago – assim como as articulações e ligamentos, onde os tecidos de densidades diferentes se encontram. Isto muitas vezes leva a hemorragia, e pode mesmo resultar em ruptura de órgãos.
Quando explode, a dispersão de material radioativo causa contaminação nuclear e doenças semelhantes às que ocorrem quando uma pessoa é contaminada pela radiação de uma bomba atômica. As bombas sujas podem deixar uma área inabitável por décadas.
Quando ela cessa a expansão, gera uma parede de energia (chamada de onda de propulsão), que é um deslocamento do ar a uma velocidade absurda - no caso de Hiroshima, a 1.100 km/h.
No entanto, o Brasil ainda não possui armas nucleares, enquanto que Reino Unido já possui um arsenal dessas armas (oficialmente, cerca de 225 ogivas nucleares) e é um dos cinco "Estados com armas nucleares" de acordo com o Tratado de Não Proliferação de Armas Nucleares.
Mais ainda, o artigo 21 da Constituição Federal estatui que “toda atividade nuclear em território nacional somente será admitida para fins pacíficos e mediante aprovação do Congresso Nacional”.
Uma explosão é um processo caracterizado por súbito aumento de volume e grande liberação de energia, geralmente acompanhado por altas temperaturas, produção de gases e forte estrondo. Uma explosão provoca ondas de pressão ao redor do local onde ocorre.
A propagação no interior do explosivo dá-se por reacção em cadeia da decomposição das moléculas, libertando energia que vai gerar a decomposição das suas vizinhas.
Os explosivos artificiais mais comuns são os explosivos químicos, que se decompõem através de violentas reações de oxidação e produzem grandes quantidades de gás e calor. Os romanos empregavam o substantivo ‘explosio, -onis’para designar o ato de expulsar ruidosamente uma pessoa, derivado do verbo ‘explodere’, expulsar ruidosamente.
Explosões são classificadas de acordo com essas ondas: em caso de ondas subsônicas, tem-se uma deflagração, em caso de ondas supersônicas ( ondas de choque ), tem-se uma detonação .
Como saber o salário de um professor federal?
Qual a data de pagamento dos FIIs?
Quais aplicativos posso baixar no Xbox 360?
Quanto que é o primeiro pagamento do YouTube?
Quanto um ventilador gasta de energia por hora?
Como saber quanto tempo dura o seu ciclo?
Como ver todas as minhas postagens no Facebook?
Qual é o máximo que uma pessoa pode viver?
Como testar corte de cabelo combina comigo?
Como parar de receber E-mail promoção?
Quanto tempo leva para passar no concurso da magistratura?
Como se usa o past continuous?
Como abrir o inspecionar elemento no discord?
Pode passar Maizena no rosto do bebê?
Quantas calorias aproximadamente são fornecidas por 100g de lipídios?
Quantas raízes tem uma função?
Como passar concursos delegado?
Como converter frequência para tempo?