O que a Vigilância Sanitária fiscaliza?

Pergunta de Vanessa Maia de Rocha em 31-05-2022
(40 votos)

A VISA atua nos seguintes locais: Hospitais, clínicas médicas e odontológicas, laboratórios, asilos, presídios, profissionais de saúde, etc.. Controla a qualidade da água, ar, solo, saneamento básico, calamidades publicas, transporte de produtos perigosos, monitora os ambientes que causam danos à saúde, entre outros.

O que a Vigilância Sanitária olha?

As resoluções tratam, por exemplo, da higienização das instalações, equipamentos e utensílios. Também abordam o preparo, acondicionamento, armazenamento, transporte e exposição dos produtos nos estabelecimentos comerciais.


O que a Vigilância Sanitária não pode fazer?

Proibição de propaganda; Cancelamento de autorização para funcionamento de empresa; Cancelamento do cadastro do estabelecimento e do veículo; Intervenção.

Quais riscos à Vigilância Sanitária avalia?

Riscos ocupacionais: relacionados ao ambiente de trabalho. Riscos iatrogênicos: relacionados a tratamento médico ou uso de serviços de saúde. Riscos institucionais: relacionados às condições físicas, higiênicas e sanitárias de estabelecimentos públicos (creches, clubes, hotéis, salão de beleza, saunas, etc.)

Quando a Vigilância Sanitária fiscaliza?

Locais de produção, transporte e comercialização de alimentos: bares, restaurantes, mercados, frutarias, açougues, peixarias, frigoríficos, indústrias e rotulagem de alimentos, transportadoras, embaladoras, importadoras, exportadoras e armazenadoras de alimentos, etc.

Como age a vigilância sanitária na fiscalização a estabelecimentos?


20 curiosidades que você vai gostar

Qual é a função da Vigilância Sanitária?

A vigilância sanitária é um conjunto de ações que visam eliminar, minimizar ou prevenir riscos à saúde. As ações também abrangem a intervenção em problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção e circulação de bens e da prestação de serviços.

Quais são as atribuições da Vigilância Sanitária?

Atribuições da Vigilância Sanitária de AlimentosFiscalização para liberação de licença sanitária;Ações programadas;Atendimento a denúncias;Investigação de surtos alimentares;Coleta de alimentos;Análise de projetos arquitetônicos;Atividades educativas.

Quais são os problemas sanitários?

As doenças com maiores incidências devido à exposição a ambientes sem saneamento são leptospirose, disenteria bacteriana, esquistossomose, febre tifoide, cólera e parasitoides. A falta de tratamento de lixo e esgotamento sanitário também pode agravar surtos de epidemias como dengue, chikungunya e zika.

Quais as fases de avaliação de riscos sanitários e ambientais?

Suas etapas são (Figura 1): 1) identificação de perigo; 2) avaliação da relação dose-resposta; 3) avaliação de exposição; e 4) caracterização de riscos.



Outras questões

O que é uma equação incompleta?

O que é ato de provimento?

Como escreve o número 18?

O que são MESO e infraestruturas em uma ponte?

Como funciona o jejum de Daniel 21 dias?

É tu ou és tu?

O que está em alta de acessórios?

O que é anestesia por sedação?

Como surgiu a nécessaire?

Como baixar app no iPhone pelo Google?

Quem foi o homem que disse que nem Deus afundaria o Titanic?

Qual o cachê de Ivete Sangalo?

Qual a importância do processo de unitização de cargas?

Como liberar a memória RAM?

Quais são os estados limites?

Qual é a punição para o crime de assédio moral?

Quantas vezes o iPhone bloqueia?

O que é 9 dezenas?

Quem tem hemorroida pode beber leite?

Quem é o deus anhangá?

Política de privacidade Sobre nós Contato
Copyright 2024 - todasasrespostas.com