Percebendo a tristeza no coração da sogra, que perdera dois ótimos filhos, e sentindo talvez a agonia do desespero e da solidão que atormentavam a alma de Noemi, Rute proferiu algo que veio a tornar-se a declaração clássica de lealdade: 'Não me instes para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu ...
Rute escolheu Elohim em vez dos deuses do seu povo. Ela então escolheu ajudar sua sogra, Naomi, em vez de correr para casa. Deus a recompensou com amor e proteção como resultado.
O Livro de Rute é um dos livros de natureza histórica que integram as Escrituras Sagradas, mais exatamente o Antigo Testamento. Ele é composto por quatro capítulos, nos quais se desdobra um enredo que se passa na era dos Juízes de Israel. Este período transcorre de 1210 a.C. a 1030 a.C.
Esta mulher não era apenas uma estrangeira, mas uma seguidora do Deus israelita. Durante as semanas de colheita, Boaz protege e provê para Rute e Noemi. Ele até instrui seus servos a separarem propositalmente algumas espigas para ela (3.17).
I Samuel conta a história de Samuel, um importante profeta, e do reinado do rei Saul até a sua morte, incluindo a guerra dos filisteus contra Israel e a grande façanha do jovem pastor David (mais tarde rei de Israel), ao derrotar o gigante Golias.
Noemi nos adverte para o fato de que se não nos valorizarmos e nos respeitarmos, não podemos esperar que os outros o façam. E Rute nos ensina a pensar comunitariamente e a agir com amizade verdadeira. Assim, um outro título possível para esta reflexão, inspirado no cancioneiro popular, seria “amigas para sempre”.
Essa historia nos lembra da suficiência de Deus. Por ser profetisa, Débora teve uma maior intimidade com Deus que Baraque, e sabemos que ele mesmo reconheceu isso: “Então, lhe disse Baraque: Se fores comigo, irei; porém, se não fores comigo, não irei” (Jz 4.8).
Rute era de Moabe e lá não se adorava ao Pai Celestial. Ela não só demonstrou amor pela sogra, mas aceitou o evangelho de Jesus Cristo. Desejava seguir o bom exemplo de Noemi e adorar o Pai Celestial.
Rute era uma moabita, tendo o nome como significado: amizade. A sua história se passou nos tempos dos juízes, sendo que nesse tempo, houve uma grande fome na terra. Por isso um homem chamado Elimeleque, que vivia em Judá, acabou se mudando com toda sua família para a terra dos moabitas.
O filho de Rute foi a alegria de Noemi em sua velhice, cuja vida foi restaurada pelo amor de Rute ( Rute 4:13-15 ). Rute se tornou bisavó do rei Davi, que foi antepassado de Jesus. Veja aqui: quem era o pai de Davi?
Uma mulher histórica e marcante na bíblia. Sua vida tem influenciado e levado a muitos, a conhecerem o caráter de uma mulher com características cristãs, por isso, é de suma importância estudarmos o livro de Rute. Espero que goste desse estudo. Quem foi Rute na bíblia?
Essa época obscura é o cenário da mais bela história de amor da Bíblia, a história de Boaz e Rute. “Nos dias em que julgavam os juízes, houve fome na terra; e um homem de Belém de Judá saiu a habitar na terra de Moabe, com sua mulher e seus dois filhos” (Rute 1:1).
O que fazer antes de usar a airfryer pela primeira vez?
Como faço para usar o tradutor do Facebook no MSN?
Como limitar a área da planilha?
Quanto vou gastar para começar a vender bolo no pote?
Como encarar a vida quando um filho sai de casa?
Como saber o valor de um selo antigo?
Como ativar câmera no Google Chrome celular?
Como falar na central da Uber?
Como se tornar um vendedor web do Magazine Luiza?
Qual o peso de um bezerro Recém-nascido?
Como lavar telhado de Brasilit?
Como que se ligar um refletor 220v?
Como agradecer em poucas palavras?