A leitura melhora o aprendizado dos estudantes, pois estimula o bom funcionamento da memória, aprimora a capacidade interpretativa, pois mantém o raciocínio ativo, além de proporcionar ao leitor um conhecimento amplo e diversificado sobre diversos assuntos.
Conheça 5 dos principais benefícios da leitura constante Aumenta o foco e a concentração. Fortalece o pensamento crítico. Exercita o cérebro. Estimula a criatividade. Aprimora a escrita.
Um ato de grande importância para a aprendizagem do ser humano, a leitura, além de favorecer o aprendizado de conteúdos específicos, aprimora a escrita. O contato com os livros ajuda ainda a formular e organizar uma linha de pensamento.
Através da leitura o ser humano consegue se transportar para o desconhecido, explorá-lo, decifrar os sentimentos e emoções que o cercam e acrescentar vida ao sabor da existência. Pode então, vivenciar experiências que propiciem e solidifiquem os conhecimentos significativos de seu processo de aprendizagem.
A criança desenvolve as habilidades de comunicação e amplia seu vocabulário; O pensamento lógico da criança é incentivado; Ouvindo histórias, a criança desenvolve a capacidade de concentração e a disciplina; A criança aprende a lidar com as emoções narradas nas histórias.
26 curiosidades que você vai gostar
Atribui-se à leitura um valor positivo absoluto: ela traria benefícios óbvios e indiscutíveis ao indivíduo e à sociedade – forma de lazer e de prazer, de aquisição de conhecimentos e de enriquecimento cultural, de ampliação das condições de convívio social e de interação.
A leitura gera conhecimento e conhecimento gera pensamento crítico. Ou seja, quanto mais ler, mais conhecimento o sujeito vai constituir, isso formará um ser humano que pensa de forma racional e baseado em argumentos. Nos dias atuais, ter censo crítico é fundamental.
A leitura é um processo no qual o leitor realiza um trabalho ativo de construção do significado do texto, a partir dos seus objetivos, do seu conhecimento sobre o assunto, sobre o autor, de tudo o que sabe sobre a língua: características do gênero, do portador, do sistema de escrita, etc.
Denomina-se Lesão do Esforço Repetitivo ou simplesmente LER, a lesão causada pelo desempenho de atividade repetitiva e contínua, como tocar piano, dirigir caminhões, fazer crochê, digitar, etc.
Além de descobrir como a mocinha ficou com o mocinho ou ainda descobrir como melhorar de vida, a leitura faz com que você inclua novas palavras no seu vocabulário, você melhora sua escrita, você passa a compreender melhor e ainda melhora seu senso crítico.
Do galego-português medieval leer (ler, estudar) e este do latim legere(la) legĕre, infinitivo do verbo legō (“ler, ajuntar”), comparado com o grego antigo λέγω "dizer, falar, recolher".
Como posso exercer o poder resposta?
Como se explica que uma lâmpada se acende quase que imediatamente ao fecharmos o circuito elétrico?
O que Marx fala sobre o capitalismo?
Quais são os ramos da atividade de inteligência?
Como fazer o voador na academia?
Como se escreve Curta-metragem?
O que podemos fazer para evitar que aconteça o ruído na comunicação?
Pode usar só álcool no carro flex?
Como se escreve a palavra escuto?
Como é a estrutura do Estado brasileiro?
Quais são os povos formadores do povo brasileiro?
Como usar ácido azeláico no rosto?
O que significa a palavra Desfraldes?
Qual é a força que explica a causa da queda de uma maçã?
Como usar óleo de rícino para rugas?
Quantos filmes do Denzel Washington?