Desvio de conduta ou transtorno de conduta ou perturbação de conduta é caracterizado por padrões persistentes de conduta socialmente inadequada, agressiva ou desafiante, com violação de normas sociais ou direitos individuais.
Um transtorno de conduta envolve um padrão repetitivo de comportamento que viola os direitos básicos de terceiros. Crianças com transtorno de conduta são egoístas e insensíveis aos sentimentos dos outros e podem assediar outras crianças, danificar propriedade, mentir ou furtar sem culpa.
O tratamento para o transtorno de conduta é feito com a psicoterapia e a ingestão de medicamentos psiquiátricos, receitados pelo médico psiquiatra. Tanto a terapia individual quanto a terapia familiar podem ajudar nesse caso.
Como identificar
Ao dar ordens, é importante falar de forma clara e objetiva evitando ficar se justificando ou prolongando a conversa. Olhe nos olhos e seja direto. Imponha sem ser agressivo. Fale de forma a convencer antes de qualquer contra-argumento e assuma a postura de quem realmente manda, sem pestanejar.
Os principais sintomas indicativos desse transtorno psicológico são:
Uma forma de fazer essa avaliação é construir junto com os pais e com as crianças/adolescentes um diário. Inicialmente é preciso fazer um trabalho psicoeducativo, definindo os comportamentos específicos, para que não haja confusão quanto ao que observar e ao que avaliar.
O diagnóstico para o desvio de conduta é aplicado somente a pessoas com até 18 anos, após essa idade, na fase adulta, deve-se considerar além do desvio de conduta a probabilidade do transtorno da personalidade anti-social (antes dos 18 anos nunca é diagnosticado o transtorno na personalidade anti-social).
Apesar do diagnóstico ser mais frequente na infância ou durante a adolescência, o transtorno de conduta também pode ser identificado a partir dos 18 anos, passando a ser denominado Transtorno da Personalidade Antissocial, em que a pessoa age com indiferença e frequentemente viola o direito das outras pessoas.
O diálogo é fundamental para corrigir esse comportamento. Esse profissional sente-se injustiçado, pois acredita que o seu talento não é reconhecido. A situação se agrava, quando há uma promoção ou outros colegas são escolhidos para novas posições. Esse sentimento envenena o funcionário, que muitas vezes, torna-se agressivo e arredio.
Caso você identifique quatro ou mais dos seguintes comportamentos em seu filho e esses comportamentos causem problemas frequentes em casa, na escola ou em outros lugares, durando pelo menos seis meses, leve seu filho a um terapeuta para que ele receba um diagnóstico formal: [5] Constante perda de paciência. Discussões frequentes com adultos.
Pode-se descrever integralidade como?
Quem paga o seguro fiança O locador ou o locatário?
O que é constituição de servidão?
Qual é a árvore símbolo do Ceará?
Em qual fase da gravidez a Zika é mais perigosa?
Qual foi o ano que o dólar ficou mais baixo?
O que é prestação de serviços exemplos?
Como é a forma de pagamento do YouTube?
Como rezar para acalmar uma pessoa?
Qual a matéria-prima dos medicamentos?
Como tirar acessibilidade do celular Motorola e7?
Onde guardar a caneta de insulina?
Qual é a principal característica da linha de trabalho de Lacan?
É crime registrar um filho que não é meu?
Qual anestésico odontológico mais potente?
Quais são os tipos de seringa?
Como é feita a proteção da armadura contra a corrosão?