Mas Ele diz: "Felizes os que choram, porque serão consolados." (Mt 5.4.) No reino deste mundo, aqueles que não têm o Senhor, que ainda não conhecem esta experiência viva da redenção e do caminhar com Cristo, não sabem o que é a felicidade e nem o que é o choro no Espírito.
Assim, a Palavra de Deus diz que os que choram serão consolados. E, lá no céu, quando recebermos a coroa da vida, “Deus enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram” (Apocalipse 21:4).
“Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão” (Salmo 126:5)
Quando começam a florescer sentimentos como desapego, autoesquecimento e serenidade ou ausência de conflitos psicológicos, quando passamos a dar mais importância ao plano de Deus e às necessidades que se apresentam do que a nossa pessoa, é sinal de que a energia divina já está trabalhando conosco.
A Bíblia registra que Jesus chorou em três ocasiões diferentes. Isso reflete claramente sua natureza humana. O fato de Jesus ter chorado demonstra que Ele pode se identificar com o sofrimento humano, pois sentiu pessoalmente a profundidade da sua dor.
24 curiosidades que você vai gostar
Débora (Gênesis) – Wikipédia, a enciclopédia livre.
Qual o valor das lágrimas? Está no valor que você da à vida, no sentido em que deixa sua vida caminhar. Se você deixar seu coração quebrantado deixará lágrimas valiosas rolarem, mas se endurecer seu coração colherá lágrimas de amargura e sofrimento. Deus resiste aos soberbos, mas aos mansos concebe graça e sabedoria.
Ela explicou que o Espírito Santo não costuma falar conosco da mesma forma que as pessoas. Na verdade, Ele nos transmite uma sensação de paz. ... Aí senti de novo aquela mesma sensação de calor. Sei que, para sentirmos mais facilmente o Espírito Santo, precisamos ser reverentes.
Choramos todos os dias para manter a córnea lubrificada. Mas as lágrimas emocionais são as que têm levado a mais investigações: são uma forma de libertar as tensões internas e não devem ser suprimidas por vergonha. São as chamadas lágrimas emocionais. ...
Ao exercermos nossa fé no Salvador, Ele vai nos elevar e nos carregar em meio aos desafios e, por fim, salvar-nos no Reino Celestial. Faz parte do plano do Pai Celestial que sintamos tristeza em nossa experiência mortal.
O choro pode ter vários significados diferentes: alegria ou dor, vitória ou derrota, heroísmo ou fraqueza. Tudo depende da cultura, da época e do sexo de quem derrama as lágrimas.
Aquele que se arrepende e chora diante do Senhor é motivado a olhar para o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. Deus, no seu infinito amor, fala da alegria de chorar o choro do arrependimento, o choro pela sede de justiça, pelo desejo de ver estabelecida a paz no mundo e o amor entre os homens.
Durante nossa vida nesta Terra, vivemos separados da presença de Deus. Por meio da Expiação, Jesus Cristo redime todos nós dessa morte espiritual. ... Nossos pecados nos tornam impuros e incapazes de viver na presença de Deus (ver Romanos 3:23; Alma 12:12–16, 32; Helamã 14:18; Moisés 6:57).
O próprio Senhor diz para clamarmos a Ele; assim, nos responderá e ainda nos anunciará coisas grandes e ocultas. Você precisa crer na resposta de Deus para o seu clamor. Clamar não quer dizer só que você precisa gritar para Deus ouvi-lo. ... A Bíblia afirma para lançarmos a Deus toda a nossa ansiedade.
Até Jesus foi batizado, como diz Mateus 3:16: "E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele". Em outras palavras, ele recebeu o Espírito Santo após ser batizado.
Shekinah é uma palavra hebraica que significa “habitação” ou “presença de Deus”. Para os teólogos a tradução que mais se aproxima dessa palavra é “a glória de Deus se manifesta”. ... As duas palavras possuem a mesma raiz da palavra shekinah, que significa “Divina Presença” ou “em quem Jeová habita”.
Para nós atrairmos a Presença de Deus vamos ter que BUSCAR A PRESENÇA DE DEUS! Se Davi não fosse buscar a Arca de Deus, Ele não teria a Arca de Deus. Teve que ter uma atitude! Nós queremos ter a vida espiritual que várias pessoas tem, mas não queremos buscar como elas buscam.
Na pregação cristã, ao contrário, o “vale das árvores que choram” foi se transformando no “vale de lágrimas” e até mesmo no “vale da morte”, uma condição inescapável da vida humana, uma sequência de sofrimento e purgação para os pecadores na busca do perdão de Deus.
As glândulas lacrimais secretam fluidos, que fluem pelos canais excretores principais, para o espaço entre o globo ocular e as pálpebras. Quando os olhos piscam, os fluidos lacrimais se espalham por toda a superfície do olho.
Quem se dedica a enxugar as lágrimas dos outros, não tem tempo para chorar.
??DEUS OUVIU O CHORO DO MENINO, e o anjo de Deus, do céu, chamou Hagar e lhe disse: “O QUE lhe AFLIGE, Hagar? Não tenha medo; DEUS OUVIU O MENINO CHORAR, lá onde você o deixou. LEVANTE o menino e TOME-O PELA MÃO. ??porque dele farei um grande povo”.
O que significa a palavra Fulni-ô?
O que precisa para ser um educador físico?
Como se originou a água no nosso planeta?
O que é e como surgiu a dança-teatro?
O que é preciso para ser um Gerente de Logística?
Quem criou a teoria humanista?
Como surgiu a primeira igreja no mundo?
O que significa o movimento da reforma psiquiátrica?
Qual a origem dos heterônimos de Fernando Pessoa?
Como é o treinamento de um atleta de alto rendimento?
Qual é a origem histórica dos sindicatos?
Como se tornar cidadão finlandês?
Quando surgiu a Psicologia da Educação?
O que é preciso para ser camelô?
Quando surgiu a psicopedagogia hospitalar?
Por que os egípcios usavam a matemática?