Resposta: África, Asia e Europa.
O Império Romano (em latim: Imperium Romanum) foi o período pós-republicano da antiga civilização romana, caracterizado por uma forma de governo autocrática liderada por um imperador e por extensas possessões territoriais em volta do mar Mediterrâneo na Europa, África e Ásia.
Na época de sua maior extensão, Império Romano tinha 60 milhões de habitantes e abrangia terras em três continentes: Europa, África e Ásia. No imenso território do Império- de uma ponta a outra do Mediterrâneo- havia uma grande diversidade étnica e religiosa.
O Império Romano estendeu-se pelos continentes: Europa, África e Ásia.
Toda atuais territórios da Albânia, Áustria, Bulgária, Grécia, Hungria, Romênia, Suíça e Croacia,servia,Motenegro,macedonia, Bosnia,Kosovo. No Oriente, ocupou a atual Turquia e as terras ao longo do Mediterrâneo oriental, que abrangiam a Síria, o Líbano, Israel,palestina, e a Jordânia e parte da Arabia Saudita.
35 curiosidades que você vai gostar
No momento da queda, resumia-se à Itália, à parte sul da Península Ibérica e trechos no noroeste da África. As terras onde hoje ficam a França e a Grã-Bretanha já eram independentes, em mãos germânicas. A verdade é que Roma estava tão nas cordas que, se não caísse em 476 d.C., dificilmente duraria muito mais.
As “leis do colonato”, foram tradicionalmente vistas como um conjunto coerente de determinações jurídicas com o objetivo de prender os camponeses na terra entre os séculos III e V d.C. tendo elas por base, durante todo o século XX, prevaleceu a construção historiográfica que defendia um rebaixamento do estatuto e das ...
Bárbaros (povos germânicos) A concepção de povos bárbaros surgiu na Grécia Antiga, sendo usada inicialmente para referir-se a povos que falavam línguas ininteligíveis para os gregos. ... O termo foi apropriado pelos romanos, que enxergavam como bárbaros todos aqueles que não praticavam a cultura greco-romana.
eles tinham uma economia agricola produzindo trigo, oliveira, fruta e vinha.
As principais bases de sustentação do Império Romano eram sua aliança com as elites provinciais e a força de um exército organizado e profissional, com cerca de 300 mil homens. O apoio das elites provinciais garantia a ordem pública e a cobrança de impostos. O exército protegia suas fronteiras.
A base de sustentação do Império Romano eram os escravos, os legionários das várias legiões romanas e as províncias produtoras de alimentos, predominantemente os cereais.
Ele se expandiu através do militarismo; Com um forte exército, o Império Romano conquistou toda a península Itálica, eles rumaram a novas regiões. O exército era muito bem treinado e possuía ótimos equipamentos, o que garantiu a vitória na maioria das batalhas.
A falta de escravos, que eram a principal mão de obra, as sucessivas e sangrentas disputas pelo domínio imperial como também a invasão dos povos bárbaros fizeram ruir o lado ocidental do Império Romano.
Os patrícios eram quem conduziam as decisões políticas e também constituíam parte do Senado. Eles ainda organizavam as pautas públicas de maneira que desfrutassem ao máximo de privilégios. Os plebeus, por outro lado, não tinham o direito de intervir nas decisões do Senado.
Os Bárbaros eram povos germânicos que não habitavam o Império Romano. Entre eles estão os francos, os lombardos, os hunos, os visigodos, os vikings e os ostrogodos. Cada povo possuía política e organização social própria.
Os germânicos eram entendidos como bárbaros porque falavam idiomas diferentes e tinham organização política, social e econômica bem diferente da praticada pelos romanos. Para os romanos, todo aquele que habitasse além das fronteiras de seu império era um bárbaro.
Durante o século IV os povos germânicos foram gradativamente atraídos pela disponibilidade de terras férteis e o clima ameno das possessões romanas. ... Naquele período, os romanos tinham o costume de chamar esses invasores estrangeiros de “bárbaros”.
Constantino decretou a Lei do Colonato (332). Tal medida obrigava o trabalhador rural a permanecer nas grandes propriedades como colono. A lei fixava o homem à terra, tendo o grande proprietário a incubência de protegê-lo. Substituia-se, dessa forma, o trabalho escravo pelo trabalho servil.
Colonato é o nome que se dá a um sistema de exploração de grandes propriedades entre diversos colonos ou meeiros, que ficam incumbidos de cultivar uma determinada área e entregar parte da produção ao proprietário, conservando outra parte para seu próprio consumo.
A Pax Romana, expressão latina para "A Paz Romana", é o longo período de relativa paz, gerada pelas armas e pelo autoritarismo, experimentado pelo Império Romano que iniciou-se quando Augusto, em 28 a.C., declarou o fim das guerras civis e durou até o ano da morte do imperador Marco Aurélio, em 180 d.C.
A região norte da Itália é a mais rica do país e, de modo geral, é onde se concentram a maior parte das oportunidades e vagas de emprego no país.
Posicionada na região central da Península Itálica, a cidade de Roma deu origem a uma das mais importantes civilizações e influenciaram os valores do mundo ocidental contemporâneo.
Como fazer uma apresentação personalizada?
O que passar na imagem de gesso antes de pintar?
Como fazer citação normas APA?
Tem como colar em vestibular online?
Como a filosofia está presente na vida do homem moderno?
Como atualizar o WhatsApp GB 2021 nova versão?
Quais são os principais textos jornalísticos que você conhece?
Como calcular a soma de três números consecutivos?
Quanto tempo de exercício aeróbico para queimar gordura?
Pode tomar Fenergan todos os dias?
Como rastrear um ônibus interestadual?
Qual a classificação dos deficientes visuais nos Jogos Paraolímpicos?
Como fazer o suco de batata para dor no estômago?
Quais são os procedimentos comuns e quando cada um deles será adotado art 394 do CPP )?