A alface possui vitaminas A, C, K, fibras, antioxidantes, magnésio e potássio que são essenciais para o bom funcionamento do sistema imunológico.
A alface é uma verdura rica em fibras e antioxidantes que deve ser incluída na alimentação do dia a dia porque pode trazer diversos benefícios para a saúde, como favorecer a perda de peso, melhora da saúde gastrointestinal e regulação dos níveis de açúcar no sangue.
Isso ocorre porque são naturalmente ricos em fibras e amidos resistentes como a rafinose, que não são digeridos pelo organismo, sendo fermentados por bactérias no cólon, produzindo excesso de gases.
Segundo Dai, a roxa exibe essa coloração porque contém antocianina, pigmento de efeito antioxidante. Ele blinda as células de agressões, favorecendo, assim, a longevidade. Já a crespa reúne uma quantidade ligeiramente maior de vitamina C, outra substância que combate radicais livres.
A versão verde, mais comum nos pratos, tem boa concentração de antioxidantes que funcionam de forma mais lenta no organismo. ... A diferença entre a folha verde e a roxa está nos antioxidantes. Quanto mais escura é a hortaliça, mais rica em antioxidantes.
21 curiosidades que você vai gostar
Primeiro ponto, ninguém deve comer alface em grandes quantidades, pois contêm uma substância chamada lactucário (lactucarium), que pode ser toxica em grandes quantidades. ... Esta substância também possui propriedades sedativas e analgésicas, também há relatos que pode causar euforia.
O alface contém muito poucos nutrientes mas ele contém muita fibra. Ela não pode ser digerida mas a fibra ajuda o alimento a "escorregar" pelo tubo digestivo. O queijo contém muita gordura (lipídios). Os lipídios são digeridos pelas lipases que estão contidas no suco pancreático e no suco entérico.
Claro que você não vai comprometer a dieta se exagerar na alface – um prato cheio de folhas tem entre 11 e 15 calorias. ... “Monte uma base com grande quantidade de folhas, como alface, agrião e rúcula. Ricas em fibras, elas farão com que você fique satisfeito mais rapidamente”, diz a nutricionista Gabriela Guerrero.
Será que a alface dá gases? Os alimentos que possuem fibras não são totalmente digeridos no intestino delgado. Esses alimentos são transferidos para o intestino grosso para serem decompostos, o que pode produzir muitos gases.
Como calcular o lead time de produção?
Como usar botão de opção no VBA?
Como é a audiência de instrução e julgamento no Juizado Especial?
Como saber a receita de uma empresa?
Como fazer Licenciamento Online 2021 SP?
Quantas gotas de bálsamo um adulto pode tomar?
Quais são os cursos da Universidade de Oxford?
Quais são as três constantes de umidade do solo?
Como usar o micro USB tô HDMI Adapter?
O que faz a auditoria ambiental?
Como faço para passar Sodexo na moderninha?
Como ocorre o processo de estimulação da fibra muscular?
Como sacar o PIS com Cartão Cidadão no caixa eletrônico?
Como funciona as aulas online da Uninove?
Como passar o cartão Ticket log?
Qual a diferença de anel de noivado e aliança de noivado?
Como é o trabalho de um arqueólogo?