Cientistas da Universidade de Yale, nos EUA, afirmam que asteróide foi o único responsável por extermínio. Um artigo publicado na revista Science, uma das mais conceituadas do mundo quando o assunto é ciência, coloca em xeque a teoria que levou à extinção dos dinossauros, há 66 milhões de anos.
Os pesquisadores encontraram poeira de asteroide com uma impressão digital química dentro da cratera, que é correspondente ao exato local geológico e marca o momento da extinção. A poeira é tudo o que resta do asteroide que provocou a extinção de 75% da vida na Terra.
Após a extinção dos dinossauros, os mamíferos tiveram o seu caminho livre para evoluir, o que acabou desencadeando o desenvolvimento dos seres humanos. Como mencionado nessa matéria, ainda não existe um consenso total entre os pesquisadores. E por isso existem também outras teorias que tentam explicar como essa extinção em massa se desenvolveu.
Os dinossauros foram grandes animais que viveram na Terra durante a Era Mesozóica. Essas criaturas dominaram o planeta por aproximadamente 160 milhões de anos, foram os maiores animais já registrados na história.
Outros afirmam que o causador do fim dos dinossauros não teria sido apenas um meteoro, mas a queda de inúmeros deles. Apesar de haver várias explicações, hipóteses e teorias, não é possível afirmar com precisão o que realmente provocou a extinção desses enormes animais da Terra.
Os dinossauros desaparecem da terra há 65 milhões de anos atrás, e a teoria do meteoro não é a única que existe para justificar esse desaparecimento. Por Beatriz Sales 17, 23h55
O que significa a palavra Arranha-céu?
Em quais situações o acento bóia?
Como se diz secador de cabelo em inglês?
Como se diz WhatsApp em inglês?
O que é a palavra atrapalhado?
Como ler livros online infantil?
O que é bom para misturar com tequila?
Qual o objetivo da pintura sem sujeira?
Como fazer partitura de música?
Como brincar com a parlenda suco gelado?