Para definir que tipo de fonte usar em qualquer trecho de código HTML , através do CSS , devemos usar a propriedade font-family com o nome da fonte que deseja.
Para alterar o tipo de fonte de um texto em HTML, usamos o atribute face, da tag .
Você define uma lista de fontes para seu documento a serem usadas na ordem que você definiu (se a primeira da lista não estiver disponível no computador do usuário usar a segunda e assim por diante) e a última fonte da lista deverá ser uma fonte genérica dentre uma das cinco disponíveis: serif, sans-serif, monospace, cursive e fantasy.
O primeiro, na aba "STANDARD", é o código HTML que permite que você adicione a fonte ao seu site. Ele deve ser colado na tag em seu site. Falaremos abaixo também sobre "@IMPORT". O segundo é o código CSS, que especifica o nome da fonte.
Visite o site do Google Fonts em fonts.google.com. Lá você tem acesso à mais de 900 fontes gratuitas para uso pessoal ou comercial. Na aba Directory / Diretório, no menu à direita você pode filtrar pelo estilo da fonte (serifada, sem serifa, manuscrita, etc.), pelo peso, linguagem e popularidade.
A tabela a seguir mostra exemplos de vários tipos de fontes (talvez o seu navegador não dê suporte para todas elas) e assim você poderá visualizar como o seu navegador renderiza cada uma das cinco fontes genéricas:
O que é neutralizador de odores?
Quanto vale um brilhante de 1 quilate?
Qual é o conceito de multiculturalismo?
Pode fazer caminhada de manhã em jejum?
Qual seria a principal característica do empirismo que se tornou base da ciência?
Quais são as incidências complementares?
Como conseguir um diploma do ensino médio urgente?
O que são seres vivos e exemplos?
Qual o tempo de secagem da argamassa ac3?
Quais certidões são gratuitas?
O que escrever na defesa de autuação?
Quanto tempo usar tipóia após cirurgia no ombro?
O que acontece se nutrir muito o cabelo?
Porque o NADH produz mais ATP que o FADH2?
Quais são as cláusulas penais?