Possíveis Causas De forma geral, quando acontece a perda de peso não intencional e sem motivos aparentes, pode ser devido a alterações gastrointestinais, doenças neurológicas, problemas na tireoide, como hipertireoidismo, doença pulmonar obstrutiva crônica e doenças infecciosas, como tuberculose e AIDS, por exemplo.
Algumas doenças associadas à perda de peso repentina, são:Doenças intestinais, como, úlceras e doença de Crohn;Doenças neurológicas, como demência e doença de Parkinson;Problemas na tireoide, como hipertireoidismo;Doença de Addison, que é um problema na glândula adrenal;Câncer;Diabetes;Depressão;
A perda de peso involuntária de mais de 4,5 kg (10 libras), ou 5% do peso do corpo em um período de alguns meses, é preocupante. Os exames são realizados com base nos sintomas da pessoa e nos achados do exame físico. Não costumam ser necessários muitos exames para identificar a causa da perda de peso.
Buscando ajuda médica. É de extrema importância que se busque ajuda médica ao apresentar perda de peso sem que haja a intenção de emagrecer. A consulta médica também é recomendada em casos onde houve muita muita perda de peso nos últimos meses, e a causa exata do emagrecimento não possa ser explicada.
Quais as causas de perda de peso não intencional?metabolismo acelerado;hipertireoidismo;diabetes descompensado;anorexia;bulimia;problemas nos dentes e na boca, como úlceras orais, cáries, uso de aparelhos odontológicos e procedimentos dentais;
41 curiosidades que você vai gostar
Para todos os pacientes deve ser feito um completo interrogatório, a começar pelos sintomas mais comumente associados a perda de peso: febre, dor, dispnéia, palpitação ou sinal de doença neurológica. Questionar também sintomas gastrintestinais: disfagia, anorexia, náuseas, alteração de hábito intestinal.
A perda de peso é comum nas pessoas com câncer e, muitas vezes, o primeiro sinal perceptível da doença. 40% das pessoas apresentam perda de peso inexplicável ao serem diagnosticadas, mais de 80% das pessoas com câncer avançado perdem peso. A perda de peso é mais comum em pessoas com tumores sólidos.
A perda de peso rápida de até 10% do peso inicial em 1 mês, sem estar fazendo dieta ou exercício físico intenso é um sintoma frequente em pessoas que estão desenvolvendo câncer, principalmente câncer de pâncreas, estômago ou esôfago, mas que também podem surgir em outros tipos.
Portanto, se você deseja emagrecer com saúde para evitar problemas e manter o peso desejado, o ideal é procurar orientação e acompanhamento profissional como um endocrinologista.
O que foi o voto de cabresto e como funcionava?
Como achar novos clientes em potencial?
Como usar só o ventilador do ar condicionado?
O que precisa para afinar o nariz com maquiagem?
Como sair do Click allow to continue?
Quem precisa de visto para entrar no Brasil?
O que estudar para o vestibular da Udesc?
Como manter lanche natural fresco?
O que é Personalité Signature?
Como faço para marcar entrevista na Atento?
Como agir depois de uma decepção amorosa?
Como saber o número do parcelamento do DARF?
Como puxar a fatura da Claro pelo CPF?