A trombose gestacional pode ser resultado de alterações na circulação sanguínea, principalmente nos membros inferiores causada pelo crescimento do útero. A condição pode ocorrer durante qualquer período da gravidez, incluindo os três primeiros meses e o puerpério (período pós parto).
Na gestação, em casos extremos, pode levar ao comprometimento da placenta, com altos riscos para o bebê, ou à embolia pulmonar, um quadro respiratório grave, quando o coágulo se desprende e acaba parando em uma artéria, impedindo o fluxo de sangue para o pulmão.
Inchaço local acompanhado de vermelhidão e dor constante são os principais sintomas deste tipo de trombose na gravidez. O aumento das veias também é um sinal bem comum de ser notado neste caso.
A trombose que pode ocorrer após uma cirurgia ortopédica é geralmente localizada nas pernas, provocando entupimento da veia, causando dor e inchaço....Quais são os sintomas da trombose?
Durante o último trimestre da gravidez, você pode começar a sentir dores nas pernas, sensação de formigamento quando for dormir e até cãibras. O incômodo é tão grande que até parece impossível se livrar dele.
Se diagnosticada antes da gravidez, a trombofilia pode ser tratada com anticoagulante e não impede o parto normal. Mas é preciso monitorar e suspender o anticoagulante um tempinho antes do parto - e o tratamento é o mesmo, independentemente da época em que foi feito o diagnóstico.
Se diagnosticada antes da gravidez, a trombofilia pode ser tratada com anticoagulante e não impede o parto normal. Mas é preciso monitorar e suspender o anticoagulante um tempinho antes do parto - e o tratamento é o mesmo, independentemente da época em que foi feito o diagnóstico.
A maioria dos casos de trombofilia na gravidez não leva ao aparecimento de sinais ou sintomas, no entanto algumas mulheres podem apresentar:
A prevenção do tromboembolismo pode e deve ser feita durante a gravidez, desde logo através da minimização de alguns fatores de risco. Jorge Lima salienta a necessidade de as grávidas estarem atentas à sua hidratação (beber água é fundamental), evitarem estar muito tempo imóveis e usarem meias elásticas de compressão.
Isso porque durante o nascimento do bebê, as veias da região abdominal podem sofrer lesões, que podem resultar em novos coágulos. Vale destacar que a trombose é um pouco mais comum no puerpério do que na gestação, então a atenção deve ser redobrada nesta fase.
O tipo de trombose mais comum na gravidez é a trombose venosa profunda (TVP) que ocorre nas pernas. Isso acontece, não só por causa das mudanças hormonais da gravidez, mas também devido à compressão do útero na região pélvica, que dificulta a circulação de sangue nas pernas.
Apesar de não ser comum, a incidência aumenta na gravidez, principalmente em mulheres que têm predisposição genética, estão acima do peso ou já tiveram o problema anteriormente. Um estudo publicado no renomado periódico americano The Lancet constatou a incidência de trombose venosa profunda em até duas mulheres a cada mil gestações.
Qual a porcentagem de materiais reciclados no Brasil?
O que é um município exemplos?
Quais são os problemas que o lixo causa?
O que passar no rosto após o Microagulhamento?
O que acontece se misturar óleo mineral com óleo sintético?
Quem é mais antiga a Marvel ou a DC?
O que é guia de recolhimento do FGTS?
Qual é a diferença entre benignidade e bondade?
Quanto ganha um DPO em Portugal?
O que significa 44 PSI no pneu?
Como Baixar mangá no celular offline?
O que acontece quando queima enxofre?
Quais são os tipos de suspensão a ar?
Quando o funcionário falta um dia perde o domingo?
Como ligar para TIM de outro número?
Quais são as principais atividades desenvolvidas da região Sul?