As pesquisas apontam que pessoas desempregadas tem o dobro de chance de sofrerem um quadro de depressão que pessoas que estão empregadas. Além da subsistência o trabalho também é fonte de bem estar e realização. A falta do emprego pode gerar problemas com a auto-estima, ansiedade, estresse, depressão etc.
Uma boa forma de ajudar alguém desempregado a aumentar a sua autoestima é auxilia-lo a não ter dúvidas sobre o seu valor e a sua capacidade como pessoa e como trabalhador, em muitos casos a psicoterapia é uma boa opção para realizar esse trabalho.
Dá uma olhada nas nossas dicas!
Além de renovar o programa que autoriza acordos de redução de salários e jornadas para evitar possíveis demissões, a norma inclui também autorização para antecipar férias, mudanças nas regras do home office e adiamento por quatro meses do recolhimento do FGTS pelas empresas.
Não podemos deixar de mencionar que o desemprego pode afetar a saúde física e mental do trabalhador, fazendo com que se acentue a procura pelos serviços de saúde. Seus efeitos estão relacionados também ao aumento da violência e da criminalidade.
Como enfrentar a depressão no desemprego
Qual é a natureza jurídica do prazo para impetração do mandado de segurança?
Quem é divorciado é considerado solteiro?
Quanto tempo vive uma pessoa com distrofia muscular?
Qual é a representação da arte visual?
Quanto tempo para andar após cirurgia de tíbia?
Para que serve GH em cápsulas?
Qual o Antonimo de excludente?
Quais os poderes do rinnegan do óbito?
Como os linfócitos T são ativados?
Como avaliar o frescor do pescado?
Pode colocar gelo no olho com conjuntivite?
Quanto é um Big Mac na Argentina?
Como chama crianças na Umbanda?
O que pode exonerar um funcionário público?
O que é a evolução tecnológica?