Byrne então discutiu a cena do funeral de Polly, que acontece no primeiro episódio da 6ª temporada, após a personagem ser assassinada pela IRA (Exército Republicano Irlandês).
Neste episódio, os espectadores descobriram que ela foi morta durante um assassinato frustrado do político fascista Oswald Mosley (Sam Claflin), levando o clã Shelby a realizar um memorial para Polly.
O episódio foi dedicado à memória da atriz Helen McCrory, que interpretava a personagem Polly Gray na história, e morreu vítima de um câncer de mama, em abril do ano passado aos 52 anos.
Depois do falecimento da atriz Helen McCrory, primeiro episódio da 6ª temporada revelou o destino da personagem Polly Gray. Atenção, contém SPOILERS de Peaky Blinders!
John Shelby – (Joe Cole)
Este adeus abalou os fãs da série de televisão britânica e mostrou que a trama da quarta temporada de Peaky Blinders seria cruel. Em uma emboscada comandada por Luca Changretta, o irmão de Thomas foi brutalmente alvejado na frente de sua esposa Esme e de seu primo Michael.
42 curiosidades que você vai gostar
Na luta de boxe, o judeu coloca capangas de Changretta no corner de seu lutador. Durante o evento, Arthur (Paul Anderson) é surpreendido no banheiro e atacado com um fio de metal em seu pescoço. Lutando bravamente, ele tenta não morrer sufocado e a cena o mostra aparentemente morto.
A quinta temporada acaba com o personagem colocando uma arma na própria cabeça. Para deixar os fãs mais ansiosos, o diretor Anthony Byrne indicou ao Express o que pode acontecer. O profissional de Peaky Blinders apenas confirma que Tommy Shelby continuará sofrendo. “Toda temporada é sobre a escuridão na mente de Tommy.
Para quem não se lembra, a morte de Bonnie Gold foi um dos momentos inesperados que deixaram os fãs chocados em Peaky Blinders. Na quinta temporada, os Billy Boys de Glasgow marcam presença ao entregar uma mensagem para Thomas Shelby (Cillian Murphy).
Entre os palpites, um que ganha forças é que Billy Grade (Emmett J. Scanlan) é o responsável por vazar os planos de Shelby. O cantor teve acesso a informações por Finn Shelby (Harry Kirton), incluindo os planos de Thomas sobre o político Mosley.
John consegue proteger Michael, mas no processo é atingido por vários tiros e morre instantaneamente – uma morte muito parecida com a de O Poderoso Chefão. A morte foi tão chocante e sentida que, até agora, ninguém foi capaz de preencher o vazio deixado por John.
Desde o início de Peaky Blinders, Polly Gray procurava seus dois filhos, Michael e Anna, que lhe foram tirados ainda crianças pela polícia de Birmingham. Muitos anos depois, a descendente de ciganos consegue localizá-los com a ajuda de Tommy.
Helen McCrory como Polly (Elizabeth) Gray, nascida Shelby: a tia de Tommy e seus irmãos e tesoureira dos Peaky Blinders.
Final trágico. Nos momentos finais do episódio de Riverdale, foi mostrado que Polly morreu e estava sendo mantida no porta-malas de um carro. Betty e Alice ficam de corações partidos ao encontrarem o corpo da irmã e os próximos episódios devem explorar o luto delas e a busca por justiça.
Embora Polly não tenha aparecido exatamente em muitos episódios, muitos fãs ficaram de coração partido com o fim dela. Ela não apenas descobriu que estava sendo usada como um peão na rivalidade Blossom-Cooper, mas Polly também foi doutrinada em um culto e descobriu que seu pai era um assassino em série.
Porém o plano dá errado, ele é pego pelo padre e seus capangas e apanha até ficar à beira da morte, sendo hospitalizado por meses. Tommy tenta se organizar com Alfie Solomons para roubar as verdadeiras joias russas, mas o plano é descoberto, pois Alfie trai Tommy de novo, e o padre sequestra o filho do Tommy.
Após Aberama Gold (Aidan Gillen) ter seu filho morto, ele grita em alto e bom som que Jhonny o traiu, pois era único que sabia onde estava seu acampamento. Porém, Tommy decide releva a acusação.
Fato é que o Padre John Hughes (Paddy Considine) pode ser facilmente rotulado como um dos personagens mais malígnos de Peaky Blinders, especialmente quando os espectadores aprendem seu passado com Michael Gray (Finn Cole), apesar dele ter conseguido se vingar da pedofilia do padre e de toda a história abusiva.
Peaky Blinders: o destino de Polly na 6ª temporada após morte de Helen McCrory.
Durante um confronto, Michael mata o associado de Alfie, mas Michael convence Tommy a não matar Alfie. Tommy descobre onde Charlie está preso e envia Michael para resgatá-lo e matar o padre Hughes.
John consegue proteger Michael, mas no processo é atingido por vários tiros e morre instantaneamente – uma morte muito parecida com a de O Poderoso Chefão. A morte foi tão chocante e sentida que, até agora, ninguém foi capaz de preencher o vazio deixado por John.
Como consequência, Arthur é morto (o que posteriormente vemos que não aconteceu realmente). Luca marca uma reunião para forçar Tommy a passar suas empresas para ele, mas o líder dos Peaky Blinders diz que eles se aliaram com Al Capone, o que faz Luca recuar.
Hal explicou que Polly e Jason tiveram uma briga, ele não tinha certeza sobre o que a luta era, mas Polly ficou devastada como resultado. Hal alegou que Polly posteriormente tentou cometer suicídio, e essa foi a verdadeira razão pela qual ela foi mandada embora, para evitar que isso aconteça novamente.
O fim da 5ª temporada da série “Riverdale” significou também a despedida do ator Mark Consuelos. Ele fazia o vilão Hiram Lodge, que estava presente desde a 2ª temporada e apareceu em 75 episódios.
Segundo Roberto Aguirre-Sacasa, a morte de Archie é apenas o começo de uma sequência de matanças. Com as dúvidas dos fãs se o personagem tinha realmente morrido, o criador da série não titubeou e confirmou que, dessa vez, ele se foi pra valer. "No final de 6×1, Archie está morto.
Polly pode ser vista como a matriarca dos Shelby, mas ela é apenas tia de Thomas e seus irmãos. O único filho que ela tem é Michael Gray, primo dos mafiosos que eventualmente passa a ajudar nos negócios da família.