Ervas finas, frescas ou desidratadas, servem para temperar diferentes tipos de pratos e decoração. Para quem gosta de um gostinho a mais na comida, vale apostar nas ervas finas (como cebolinha, salsinha, orégano, tomilho, manjericão, cerefólio e estragão) para completar o prato.
Modo de usar Combina em molhos de saladas, peixes, ovos, molhos de tomate, aves, carnes, cordeiro e vegetais cozidos. O ideal é adicionar sempre no final do cozimento do prato.
Como preparar a mistura ervas finas secas?
É aconselhado sempre cheirar os temperos antes de serem usados. Se o cheiro estiver apagado, velho ou seja perceptível que não está com o frescor necessário, é melhor descartar da receita. Temperos bem conservados, somam positivamente na receitas e ainda podem durar meses em nossa cozinha.
O alecrim, que pode ser usado para fazer chá e também temperar molhos, sopas e carnes, possui ação antisséptica, anti-inflamatória, além de proteger o fígado e controlar a pressão arterial. Ele também pode ajudar no combater da depressão e nos sintomas da tensão pré-menstrual (TPM).
Você pode usá-lo em quase tudo: caldos, legumes, assados, refogados de carnes, molhos de tomate…e pode ser cozinhado por longos períodos de tempo sem perder as suas propriedades, ao contrário de boa parte das outras ervas.
As Ervas Finas Desidratada é composta pelos seguintes ingredientes: Endro/Dill, estragão, cebolinha, sálvia, tomilho, orégano, manjerona, salsa, louro e manjericão.
Ervas finas: ervas finas incluem o manjericão, tomilho, manjerona, sálvia, alecrim e o famoso orégano. Ervas de Provence: seu nome remete à região francesa de Provença, onde foi originada a mistura das seguintes ervas: alecrim, manjericão, manjerona, tomilho, louro, segurelha e alfazema.
Ervas aromáticas: como e onde usá-las na cozinha? Escolhemos 12 variedades de ervas aromáticas, mas existem muito mais. Algumas são fáceis de utilizar e fazem, desde sempre, parte da nossa vida culinária. Outras obedecem a tendências e estão agora a democratizar o seu uso. Todas têm inúmeros benefícios.
Venha conferir como as ervas e temperos podem ressaltar o sabor dos seus pratos, dando um toque todo especial e surpreendendo seu paladar em combinações deliciosas! Ervas e especiarias podem ser uma substituição saudável do sal, além de dar um toque incrível aos pratos.
É a erva aromática ideal para o tempero de carnes assadas de todos os tipos, principalmente em carne de porco e carneiro, batatas douradas e manteiga aromática.
Qual a doença que dá no calcanhar?
Quais seriam as hipóteses de perda da estabilidade do servidor?
Qual o remédio caseiro para dor no tornozelo?
Qual é a religião dos chineses?
Quando os dias começam a ficar mais curtos no Brasil?
Como adquirir a posse de um terreno?
Como está o comércio no Brasil hoje?
Qual pomada anestésica posso usar na vagina?
Quais os níveis normais de Beta hCG?
Pode colocar pó de café nas plantas?
Como escreve aluno a ou aluno a?
O que faz o corpo acumular gordura?
O que estimula a neuroplasticidade?
Como saber se tem muitos ácaros no meu colchão?
Qual a importância de ser flexível?
O que é um parecer administrativo?
Como cobrar multa de trânsito de servidor público?