Estrutura de Decisão em C/C++ Estruturas de decisão são utilizado em C/C++ para a verifica um comando e efetuar decisão do mesmo. Esse tipo de Estrutura é utilizada também em linguagens de programações modernas.
As estruturas de decisão (também conhecidas como Estruturas Condicionais) exigem que o programador especifique uma ou maiscondição a ser testada pelo programa, juntamente com uma instrução (ou conjunto) a ser executada se o resultado do teste for verdadeiro, e, opcionalmente, outra instrução ou conjunto de instruções ...
Chamamos de estruturas de decisão encadeadas, quando uma estrutura de decisão está localizada dentro do lado falso da outra. Este tipo de estrutura também é conhecida como seleção “aninhada” ou seleção “encaixada”. ... Em linguagem C podemos usar estruturas if – else -if encadeadas para construir o código equivalente.
As estruturas condicionais possibilitam ao programa tomar decisões e alterar o seu fluxo de execução. Isso possibilita ao desenvolvedor o poder de controlar quais são as tarefas e trechos de código executados de acordo com diferentes situações, como os valores de variáveis.
Capítulo 3 – Comandos de Decisão
A linguagem C oferece quatro estruturas de decisão: if, if-else, switch e o operador condicional.
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Para isso existem as estruturas de decisão, e a mais utilizada é a estrutura SE-ENTÃO-SENÃO (Em inglês IF-THEN-ELSE).
- Estruturas de Decisão
Estas estruturas são classificadas conforme o número de condições a serem avaliadas para que se decida qual o caminho a ser seguido. Segundo esta classificação, tem-se dois tipos de estruturas de decisão: Estruturas de Decisão do Tipo Se e Estruturas de Decisão do Tipo Escolha.
São utilizadas, por exemplo, para repetir ações semelhantes que são executadas para todos os elementos de uma lista de dados, ou simplesmente para repetir um mesmo processamento até que a condição seja satisfeita.
Algoritmo – Estruturas CondicionaisPseudocódigo:Fluxograma:Pseudocódigo:Conclusão:
A linguagem C nos oferece comandos para trabalharmos com dois tipos de estruturas condicionais: if...else e switch... case.
Estruturas de decisão são utilizado em C/C++ para a verifica um comando e efetuar decisão do mesmo. Esse tipo de Estrutura é utilizada também em linguagens de programações modernas.
Na ciência da computação, estrutura de seleção (ou expressão condicional, ou construção condicional, ou função se-então-senão) é uma estrutura de desvio do fluxo de controle presente em linguagens de programação que realiza diferentes ações/computações dependendo se a condição/seleção é verdadeira ou falsa, em que a ...
Nas estruturas de decisão encadeadas, uma estrutura de condição é aninhada dentro de outra, como bloco verdade ou falsidade. Neste caso, para que a estrutura de condição mais interna seja avaliada, é necessário que uma determinada condição seja satisfeita na estrutura de condição mais externa.
As estruturas de repetição são úteis, por exemplo, para repetir uma série de operações semelhantes que são executadas para todos os elementos de uma lista ou de uma tabela de dados, ou simplesmente para repetir um mesmo processamento até que uma certa condição seja satisfeita.
Um algoritmo de decisão também é utilizado na detecção de anomalias nos equipamentos, sistemas de desempenho ou funcionalidade. Essa estrutura permite a previsão de falha de um determinado ativo em um futuro próximo, possibilitando um planejamento adequado e uma manutenção preditiva de qualidade.
As estruturas de repetição são basicamente três: enquanto-faça, faça-enquanto e para-faça. A diferença básica é que enquanto-faça primeiro testa a condição para depois realizar o bloco de comando, ao contrário de faça-enquanto que primeiro executa o bloco para depois realizar o teste.
Estrutura condicional
Permite a escolha do grupo de ações e estruturas que serão executados, quando determinadas condições, representadas por expressões lógicas (verdadeiro ou falso), forem ou não satisfeitas.
Quando falamos em lógica de programação, as estruturas condicionais são recursos oferecidos pelas linguagens para que seja possível verificar uma condição e alterar o fluxo de execução do algoritmo.
As estruturas de repetição, executam a repetição de um conjunto de instruções enquanto uma determinada condição é verdadeira. Em linguagem C, existem três estruturas de repetição, são elas: for, while e do… while. Cada uma destas estruturas tem a sua particularidade em termos de funcionamento.
Assim como as condicionais, as estruturas de repetição também fazem perguntas. A diferença é que é feita a mesma pergunta repetidamente até que uma determinada tarefa tenha sido elaborada. Por exemplo, quando você prega um prego na parede, embora você não perceba, você constantemente se pergunta: "O prego já entrou?"
Para facilitar o entendimento, podemos representar a estrutura condicional acima utilizando um fluxograma: Casos mais complexos podem exigir a utilização de estruturas de repetição também conhecido como loop ou laço de repetição, onde o algoritmo repete uma ação até que ela não seja mais atendida.
Para não precisar reescrever várias linhas em um algoritmo, pode-se utilizar as estruturas de repetição. Estudaremos três delas: enquanto, repita e para. Esta estrutura de repetição executará um determinado trecho de código repetidas vezes. Para isso, ela executará um teste antes de cada execução.
Assim, os algoritmos de aprendizado de máquina podem ser classificados em três grandes grupos: Aprendizado Supervisionado, Aprendizado Não-Supervisionado e Aprendizado por Reforço. Abaixo você vai entender cada uma delas.
Uma Estrutura (Structure) em C é uma coleção de variáveis relacionadas, usando um nome comum. As estruturas em linguagem C podem conter variáveis de tipos diferentes de dados, ao contrário de um array, que só pode conter dados de um mesmo tipo.
O comando if - else. Permite executar alguns comandos se uma condição for verdadeira e outros se ela for falsa. De acordo com a lógica a ser implementada, pode haver necessidade de utilizar não apenas um, mas um conjunto de ifs subordinados uns aos outros. Dizemos que neste caso os comandos devem estar aninhados.
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